NOVO MASCOTE

NOVO LOURO JOSÉ: Quem é Fabio Caniatto, artista por trás do novo mascote do 'Mais Você'

O artista Fabio Caniatto está por trás do 'novo Louro José' do 'Mais Você'

Imagem do autor
Cadastrado por

Lívia Maria

Publicado em 05/04/2022 às 20:12 | Atualizado em 05/04/2022 às 20:16
Notícia
X

Um 'novo Louro José' apareceu no programa 'Mais Você' nesta terça-feira (5). O novo mascote se apresentou nos estúdios Globo como o filho do antigo Louro José e disse que estava à procura da 'avó' Ana Maria Braga.

“Eu preciso falar com a minha avó. Eu sou filho do Louro José e a minha mãe me disse que a Ana Maria é a minha avó. Desde quando neto precisa de solicitação para falar com a avó? Preciso falar com a minha avó, eu vim de longe. Vim de lá do Rio de Janeiro”, disse o novo papagaio.

Quem é o 'novo Louro José'?

O tradicional mascote do programa, que acompanhava Ana Maria Braga desde 1997, deixou de aparecer no 'Mais Você' depois da morte de Tom Veiga, em novembro de 2020.

Nesta terça-feira (5), o retorno do mascote ao programa emocionou a apresentadora. “É uma parte importante da minha vida e precisamos entender do que se trata”, disse. Ela logo entrou na brincadeira e pediu que o 'neto' fosse revistado antes de entrar no estúdio do programa.

Quem está por trás do novo papagaio do programa é Fabio Caniatto, artista e pesquisador pesquisador de máscaras e manipulação de bonecos.

Além da sua atuação com fantoches, Caniatto também já trabalhou em séries da TV Cultura, como a série infantil ‘Quem Monstro Te Mordeu (TV Cultura/Primo Filmes), foi orientador artístico e designer de iluminação do Programa Fábricas de Cultura, da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.

A habilidade de Caniatto com a manipulação de bonecos pode ser vista também na série ‘Tá Certo?’, da TV Cultura. Ele também é diretor artístico da Una Cia e coordenador artístico da Cia Buzum!, ambas companhias de espetáculos infantis.

Caniatto tem vasta experiência com espetáculos infantis, o que deve trazer um tom mais lúdico e menos ácido, uma das características marcantes do Louro José de Tom Veiga, para o mascote do 'Mais Você'.

Quando o novo 'Louro José' vai entrar no programa?

Apesar de ter sido apresentado nesta terça-feira (5), o novo Louro José ainda não tem data oficial divulgada para estrear no 'Mais Você'. 

Anteriormente, a colunista Carla Bittencourt, do site 'Notícias da TV', revelou que o mascote faria sua estreia em maio, mas a informação não foi confirmada. É provável que, por já ter sido apresentado no início de abril, o novo papagaio estreie ainda neste mês.

No Twitter, a Globo já apresentou o 'novo funcionário', que conseguiu liberação na portaria dos estúdios Globo.

Tags

Autor