MÚSICA

Wanessa Camargo: Síndrome do pânico teria causado fim de casamento. Entenda a doença

A própria Wanessa Camargo já comentou sobre a síndrome do pânico em entrevista na série "É o Amor", da Netflix

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 03/05/2022 às 10:24
Notícia
X

A cantora Wanessa Camargo, 39, anunciou, nesta segunda-feira (2), o fim do seu casamento o empresário Marcus Buaiz. A nota firma que o casal decidiu "encerrar a relação pacificamente".

A coluna de Léo Dia, do portal Metrópoles, publicou, ainda na segunda-feira (2), que a síndrome do pânico vivida por Wanessa teria sido um dos motivos da separação. A cantora sofre da doença há seis anos e, segundo a coluna, não tem procurado ajuda profissional.

De acordo com o portal de Drauzio Varella, no Uol, a síndrome ou transtorno do pânico (nome popular para ansiedade paroxística episódica) é uma doença que se caracteriza pela ocorrência repentina, inesperada e de certa forma inexplicável de crises de ansiedade aguda marcadas por muito medo e desespero.

A primeira crise pode ocorrer em qualquer idade, mas costuma manifestar-se na adolescência ou no início da idade adulta, sem motivo aparente. Acredita-se que fatores genéticos, estresse acentuado, uso abusivo de certos medicamentos, drogas e álcool possam estar envolvidos no seu desenvolvimento.

A síndrome é associada a sintomas físicos e emocionais, que atingem sua intensidade máxima em até 10 minutos. Durante o ataque de pânico, o indivíduo experimenta uma nítida sensação de que vai morrer, ou de que perdeu o controle sobre si mesma e vai enlouquecer.

Wanessa já falou sobre doença

REPRODUÇÃO DO INSTAGRAM @WANESSA
MÚSICA Cantora Wanessa Camargo - REPRODUÇÃO DO INSTAGRAM @WANESSA
REPRODUÇÃO DO INSTAGRAM @WANESSA
MÚSICA Cantora Wanessa Camargo - REPRODUÇÃO DO INSTAGRAM @WANESSA

A própria Wanessa Camargo já comentou sobre a síndrome do pânico em entrevista na série "É o Amor', que mostra um pouco da intimidade da sua família na Netflix. Na série, ela aparece passando por surtos da síndrome do pânico por diversas vezes, afirmando que tinha medo de morrer.

"Quando começou isso [a síndrome do pânico], a minha mãe achou que era frescura, meu pai achou que era frescura e os meus amigos também. Eu não desejo isso nem para o meu inimigo. Parece que você está ficando louca e viver essa loucura é assustador porque você fica com medo de perder você", disse a cantora, durante a série "É o Amor".

"Entendi que sempre tive muita dificuldade de lidar com a morte, porque tenho muito medo de morrer. Depois voltamos a gravar a série e eu decidi expor tudo para ajudar outras pessoas que passam pela mesma situação", disse Wanessa, á Revista Quem.

"Eu realmente achava que estava ficando louca e iria perder os meus filhos. Quando você é mãe, não tem tempo de cair. Não pode cair. As crianças entram aqui no quarto me chamando e não podem ver a mãe deles caída. E, graças a Deus, eles nunca perceberam, nunca me viram assim", conta.

Tags

Autor