MARVEL

Doutor Estranho 2: Atriz que vive heroína lésbica sofre homofobia nas redes e é defendida por Benedict Wong

Xochitl Gomez vive a personagem America Chavez em "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura"

Emannuel Bento
Cadastrado por
Emannuel Bento
Publicado em 05/05/2022 às 10:54
MARVEL/DIVULGAÇÃO
CINEMA Atores de Doutor Estranho 2, Benedict Wong (direita) saiu em defesa de Xochitl Gomez (America Chavez) por ataques homofóbicos - FOTO: MARVEL/DIVULGAÇÃO
Leitura:

A atriz Xochitl Gomez, que vive a personagem America Chavez em "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" vem sofrendo uma série de ataques homofóbicos desde que sua personagem foi anunciada como lésbica no novo filme dos estúdios Marvel.

A Disney optou por manter as cenas de Doutor Estranho 2 que abordam a sexualidade da heroína. Por conta disso, o longa-metragem do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) foi banido no Egito, Arábia Saudita, dentre outros países. Isso não abalou, no entanto, o orgulho de Gomez em viver a personagem.

”[A America] é uma jovem latina que faz parte da comunidade LGBTQ+ e tem um grande poder", disse a executiva da Marvel Victoria Alonso, em recente entrevista.

Benedict Wong, que vive o Wong no longa-metragem, tem se posicionado em defesa da colega de elenco e rebatido os comentários que a atriz vem recebendo em suas redes sociais.

“Não está tudo bem. Não está tudo bem. Todos nós temos que entender coletivamente isso… Ela fez o teste aos 13 anos e se juntou a nós aos 14, uma das atrizes mais jovens a se juntar ao MCU, em um filme dessa magnitude. Você sabe, ela é apenas uma jovem fazendo seu papel e elogios por isso", declarou Wong.

“Há um nível real de vergonha para todos essas pessoas, que são covardes por não mostrarem a sua cara, e eles deveriam sentir uma profunda vergonha do que estão fazendo”, concluiu o ator.

Saiba mais sobre Doutor Estranho 2

MARVEL/DIVULGAÇÃO
CINEMA Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, da Marvel Studios, estreia nos cinema na quinta-feira (5) - MARVEL/DIVULGAÇÃO
MARVEL/DIVULGAÇÃO
CINEMA Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, da Marvel Studios, estreia nos cinema na quinta-feira (5) - MARVEL/DIVULGAÇÃO
MARVEL/DIVULGAÇÃO
SHOW "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" chega aos cinemas nesta quinta-feira (5) - MARVEL/DIVULGAÇÃO

A esperada continuação do longa-metragem "Doutor Estranho" é marcada pela maior exploração dos "multiversos", possibilidade que amplia ainda mais as possibilidades de narrativas do MCU.

O conceito de "multiverso" já havia sido trabalhado na série de "Loki", na Disney+, e no filme "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa" (2021).

"Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" é dirigido por Sam Raimi, com produção de Kevin Feige. Louis D'Esposito, Victoria Alonso, Eric Hauserman Carroll e Jamie Christopher atuam como produtores executivos, e o roteiro foi escrito por Michael Waldron.

Comentários

Últimas notícias