CINEMA

Cinema da UFPE recebe mostra de jovens universitários nesta sexta (20)

Na ocasião, cineastas pernambucanos experientes avaliarão filmes de jovens universitários; Programação ainda conta com DJs e open air na Concha Acústica

Emannuel Bento
Cadastrado por
Emannuel Bento
Publicado em 19/05/2022 às 10:30 | Atualizado em 19/05/2022 às 10:34
Foto: Marcelo Aprígio/JC
AUDIOVISUAL Cinema da UFPE é mais um espaço para a sétima arte no Recife - FOTO: Foto: Marcelo Aprígio/JC
Leitura:

O recém-inaugurado Cinema da UFPE, que ficou paralisado na pandemia, ganhará vida nesta sexta-feira (20), a partir das 14h, com o evento MOV Circula. Na ocasião, cineastas pernambucanos experientes avaliarão filmes de jovens universitários. A atividade promove a troca e a aproximação entre o mercado audiovisual e os estudantes.

Estão confirmadas as presenças do produtor João Vieira Jr. (Carnaval Filmes), a produtora e roteirista Thaís Vidal e o premiado diretor Marcelo Lordello. Em seguida, o MOV Circula também receberá atrações musicais. Os DJs Yuirh Lima e KAI se apresentam no Centro de Convenções da UFPE, das 17h30 às 19h.

O encerramento do evento será com uma mostra de cinema open air na Concha Acústica, às 19h30. Todas as atividades são gratuitas.

Confira a programação completa do MOV Circula:

14h Mostra o Teu Que eu Mostro o Meu
Cinema da UFPE | Filmes:
Estudo HIV AIDS (12min)
A Última Dança (15min)
Delecitry (1min)
15 Dias (12min)
Raiz de Um (6min)
A Nova Fome (8min)

17H30: DJ’S - YURIH LIMA E KAI
No Hall do Centro de Convenções da UFPE

19h30: Exibição Open Air
Concha Acústica da UFPE
A Poesia do Despercebido
Jardim das Delícias
ART
Inocentes
Cabiluda

O MOV Circula é uma atividade do MOV Festival, que é realizado no Recife desde 2014 e tem como foco promover o cinema realizado por jovens artistas universitários de todo o mundo.

O evento é incentivado pela Secretaria da Juventude do Recife Edital Recife Virado, realizado pela Prefeitura do Recife, Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura Cidade do Recife. Mais informações disponíveis no Instagram @movfestival.

Comentários

Últimas notícias