Locarno

Curso de Cinema da UFPE emplaca dois nomes no SP Industry Academy

Em parceria com o BrLab, a ação é promovida pelo Festival de Cinema de Locarno

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 23/09/2019 às 15:00
À esquerda: Hannah Sá/Divulgação
À direita: Reprodução/Facebook
Em parceria com o BrLab, a ação é promovida pelo Festival de Cinema de Locarno - FOTO: À esquerda: Hannah Sá/Divulgação À direita: Reprodução/Facebook
Leitura:

O estudante do curso de Cinema e Audiovisual da UFPE, Bernardo Lessa, e o produtor cultural Txai Ferraz, graduado também na UFPE, estão entre os dez selecionado para o São Paulo Industry Academy International 2019. Em parceria com o BrLab (Laboratório de Desenvolvimento de Projetos Audiovisuais), a ação é promovida pelo Festival de Cinema de Locarno – um dos mais antigos e famosos eventos de cinema do mundo.

A seleção contemplou profissionais de todo o continente com atuações nas áreas de marketing, distribuição, exibição e programação. 

CURRÍCULOS

Estudante do 8° período do curso de Cinema, Bernardo já possui um extenso currículo como produtor de obras pernambucanas. Exibiu filmes em diversos festivais ao redor do Brasil, entre eles, recentemente, no Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo, com o curta Aqueles Que Se Foram. Participou da produção do premiado Frervo, filme que recebeu os prêmios de Destaque PE e o Prêmio do Júri no Festival Internacional de Cinema Universitário de Pernambuco (MOV), do qual Txai foi produtor.

Graduado em Cinema e Audiovisual pela UFPE, com período sanduíche na Université Rennes II (França), Txai já colaborou com distribuidoras como Vitrine Filmes, Elo Company e Boulevard Filmes. Desde 2017, integra o time da Pandora Filmes, distribuidora na qual tem sido responsável pelas redes sociais de filmes como Parasita, de Boon Ho Jo, e The Square - A Arte da Discórdia, de Ruben Ostlund, ambos vencedores da Palma de Ouro no Festival de Cannes.

Últimas notícias