MÚSICA

Johnny Hooker revela pensar em encerrar carreira após baixo desempenho de música nova

"Não há mais demanda pelo meu trabalho [...] É preciso saber a hora de se retirar", escreveu cantor após lançamento do single "Cuba"

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 23/05/2022 às 9:34
Notícia
X

O cantor pernambucano Johnny Hooker usou de sua conta no Twitter para desabafar sobre frustrações em relação ao desempenho do seu novo single, "Cuba", no último sábado (21).

Em seu primeiro dia na plataforma Spotify, a canção teve 13.879 streams, número considerado baixo pelo artista - que ressaltou ter dois discos de platina e 250 milhões de streams orgânicos em plataformas.

"Para um artista existir e sobreviver sem apoio de nenhum lado precisa ter demanda orgânica, e os números do 1º dia de lançamento de CUBA deixam claro isso. Não há mais demanda pelo meu trabalho. Se é que houve um esboço de alguma algum dia. É preciso saber a hora de se retirar", escreveu o cantor.

"Não foi uma batalha em todo perdida, consegui driblar o poder econômico várias vezes. Tenho 2 discos de platina e 250 milhões de streams orgânicos pra provar isso. Fica o legado também, arte é pra sempre. Mas a gente tem que manter a dignidade também", continou.

"E ah, antes do fim ainda tem um disco novo inteiro que sai em algumas semanas! Obrigado por tudo!", finalizou a postagem.

"Cuba", uma composição de Johnny com Arthur Marques, é o segundo single do terceiro álbum de estúdio de Johnny Hooker. A música ganhou um clipe gravado neste domingo (22), tendo 11 mil visualizações até a publlicação dessa matéria. O vídeo foi gravado na Ilha de Itamaracá, Litoral Norte de Pernambuco.

O outro single do atual projeto do cantor é "Amante de Aluguel", que possui 1,2 milhões de streams e clipe com 691 mil visualizações no YouTube.

Após a repercussão da publicação, o cantor voltou a abordar o tema no domingo (22). "Amores obrigado pelas mensagens de amor e carinho que inundaram por aqui, o meu desabafo não foi por ingratidão com tudo que já conquistei (que foi muita coisa por sinal), as vezes é só um pedido de ajuda mesmo e um lembrete de que ainda estou aqui vivo, produzindo música FODA", escreveu.

"Lutando contra forças INIMAGINÁVEIS, tendo que provar um milhão de vezes que eu sou foda pra conseguir migalhas. Sei que a maioria entendeu. Enfim, recebam todo meu amor de volta".

Sobre carreira

Johnny Hooker despontou na cena musical com o álbum "Eu Vou Fazer uma Macumba pra te Amarrar, Maldito!" (2015), que rendeu ao cantor o troféu de Melhor Cantor na categoria Canção Popular no Prêmio da Música Brasileira.

Em seguida, ele lançou "Coração" (2017), que rendeu sucessos como "Flutua", em parceria com Liniker.

Em 2021, ele anunciou que o seu terceiro álbum terá inspiração no livro "Orgia - Os Diários de Tulio Carella", que documentou a vivência de um homossexual no Recife dos anos 1960.

O livro é composto por relatos do dramaturgo argentino Tulio Carella, que desembarca na capital pernambucana e encontra uma cidade completamente polarizada e tomada por movimentos políticos de esquerda.

Prestes a assumir uma cadeira no curso de teatro da Universidade de Recife, o escritor decide mergulhar no centro histórico e a narrar a liberdade sexual que pulsava naquele momento da sociedade brasileira como um todo.

Tags

Autor