DOCUMENTÁRIO

Conheça o documentário que mostra os bastidores da 'Vaza Jato'. Veja data de estreia

"Amigo Secreto", de Maria Augusta Ramos, mostrará dos jornalistas que expuseram a proximidade entre procuradores da Operação Lava Jato e o então juiz Sérgio Moro

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 24/05/2022 às 12:02
Notícia
X

"Amigo Secreto", novo documentário de Maria Augusta Ramos, irá mostrar os bastidores do trabalho de jornalistas que expuseram a proximidade entre procuradores da Operação Lava Jato e o então juiz Sérgio Moro, sobretudo em torno do julgamento do ex-presidente Lula. A série de reportagens ficou conhecida como "Vaza Jato".

O filme irá acompanhar os jornalistas Leandro Demori, então do The Intercept Brasil, e Carla Jiménez, Regiane Oliveira e Marina Rossi, então do El País Brasil, nos bastidores dessa cobertura jornalística.

O documentário é uma coprodução entre Brasil, Alemanha e Holanda e estreia nos cinemas no dia 16 de junho. A distribuição é da Vitrine Filmes.

Maria Augusta Ramos também é diretora do documentário "O Processo", que registrou o processo de impeachment de Dilma Roussef. O filme estreou em Berlinale e recebeu o prêmio de melhor filme no no festival suíço "Visions du Reel", no DocumentaMadrid e no IndieLisboa.

"Em 2019, a entrada do ex-juiz Sergio Moro no governo Bolsonaro e o vazamento de mensagens trocadas por ele com procuradores e autoridades abalam a credibilidade da Operação Lava Jato", diz a sinopse do longa.

"Um grupo de jornalistas acompanha os desdobramentos do caso, enquanto o país mergulha em uma sequência de crises que começa a ameaçar a sua democracia", continua.

Tags

Autor