Morto aos 67 nesta quinta-feira (26), enquanto dormia num quarto de hotel, Ray Liotta foi dono de uma prestigiosa carreira no cinema e na TV.
Ele começou a carreira numa 'soap opera' (como chamam novelas nos EUA) em 1978, "Another World". Deixou o programa para tentar a sorte na indústria cinematográfica e se mudou para Los Angeles.
Sua estreia nos cinemas com papel principal foi em "Totalmente Selvagem", de 1986, que lhe rendeu sua primeira indicação ao Globo de Ouro. Em 1989, Liotta retratou o fantasma do famoso jogador de beisebol Shoeless Joe Jackson no filme "Campo dos Sonhos".
Em 1990, Ray Liotta interpretou o mafioso Henry Hill em "Os Bons Companheios", clássico de Martin Scorcesse. Daí então seguiu para papéis desse universo.
Em 1992, ele atuou como policial psicopata ao lado de Kurt Russell no thriller Obsessão Fatal.
Em 1997, participou de Cop Land, estrelado por Sylveter Stallone e Robert De Niro. Em 1998, ele recebeu elogios críticos por sua atuação em Phoenix: A Última Cartada, como jogador compulsivo.
Em 2004, participou da série ER, interpretando Charlie Metcalf no episódio "Time of Death". Seu desempenho rendeu um Emmy de Melhor Ator Convidado em uma Série Dramática.
Seu trabalho notório mais recente foi em "História de Casamento", da Netflix, lançado em 2019.
O ator faleceu enquanto gravava o filme "Dangerous Waters", de John Barr, na República Dominicana.
Comentários