MÚSICA

Ivete 50 anos: De show por jantar até turnê mais lucrativa do Brasil, confira 5 curiosidades sobre carreira

Ivete Sangalo completa 50 anos de idade nesta sexta-feira (27) com um grande show em Juazeiro (BA), sua cidade natal

Emannuel Bento
Cadastrado por
Emannuel Bento
Publicado em 27/05/2022 às 12:28
DIVULGAÇÃO
FENÔMENO Ivete Sangalo completa 50 anos de carreira; na foto, capa de seu primeiro disco solo, de 1999 - FOTO: DIVULGAÇÃO
Leitura:

Uma das maiores cantoras do Brasil, Ivete Sangalo completa 50 anos de idade nesta sexta-feira (27) com um grande show em Juazeiro (BA), sua cidade natal.

Ivete irá apresentar o show da turnê "Tudo Colorido", transmitido na TV Globo, depois da novela Pantanal, por volta das 22h30, com apresentação de Érico Brás.

A transmissão segue no Multishow, também ao vivo, com início logo após a transmissão na TV Globo, a partir das 00h10.

Para conhecer ou relembrar sobre a carreira da cantora, confira cinco curiosidade sobre sua trajetória de sucesso.

Música vem de berço

Filha de uma pernambucana com um baiano filho de um espanhol com uma baiana, Ivete Sangalo nasceu em uma família de músicos na cidade de Juazeiro, interior da Bahia, lugar onde passou parte de sua infância. Pequena, Ivete já acompanhava as músicas tocadas nas horas vagas por seu pai e sua irmã mais velha.

Curso superior e começo de carreira

REPRODUÇÃO DO YOUTUBE
IVETE 50 ANOS Cantora durante o Som Brasil 1997, como vocalista da Banda Eva - REPRODUÇÃO DO YOUTUBE

Ivete Sangalo chegou a cursar um ano de Administração e Secretariado Executivo antes da carreira profissional de cantora. Em 1991, trabalhou como backing vocal do cantor baiano Lui Muritiba, em suas viagens pelo interior. Aos 18 anos, iniciou sua carreira musical tocando em barzinhos. Ela chegou a cantar em restaurantes em que o cachê era o jantar.

Cidadã múltipla

Além de baiana, Ivete Sangalo já recebeu os títulos de cidadã dos estados de Pernambuco, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Maior vendedora de DVDs

Em 2008, a cantora ganhou o status de "Maior vendedora de DVDs do mundo em 2007", ao atingir a marca de 1,8 um milhão e oitocentas mil cópias vendidas com seu DVD ao vivo no Maracanã. Ela deixou para trás bandas como Nirvana, que vendeu cerca de 174 mil cópias com o DVD Unplugged in New York.

Maior turnê feminina brasileira

Em 2009, Ivete Sangalo gravou um DVD no emblemático Madison Square Garden, em Nova York, com 15 mil ingressos esgotados. Esse show inspirou a turnê "Madison Tour", que vendeu quase 800 mil ingressos em 100 datas no Brasil no exterior, arrecadando R$ 70 milhões. É a turnê solo feminina mais lucrativa do país.

Comentários

Últimas notícias