CINEMA

Por que o Cinema São Luiz fechou (de novo)? Veja prazo de reabertura

Equipamento cultural passará seis meses fechado devido ao Plano de Retomada nos Equipamentos

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 27/05/2022 às 15:01
Notícia
X

Reaberto em fevereiro após um período de dois anos de restrições por conta da pandemia, o Cinema São Luiz, no Centro do Recife, volta a fechar as portas. Agora, por seis meses. O São Luiz completa 70 anos em 2022.

A reforma faz parte do Plano de Retomada nos Equipamentos, da Secretaria Estadual de Cultura (Secult-PE) e da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), anunciado em abril deste ano.

São R$ 16,6 milhões para modernização, requalificação e obras de manutenção na ordem de 11 equipamentos culturais de Pernambuco. Clique aqui para ver a lista completa.

O Cinema São Luiz, em particular, receberá um valor estimado em R$ 1,3 milhão para obras estruturais. São reformas voltadas para modernicação do sistema de climatização e instalação elétrica do cinema.

Jailton Jr.
Luiz Joaquim, programador do Cinema São Luiz - Jailton Jr.
Jailton Jr.
Cinema São Luiz - Jailton Jr.

O espaço reabriu em 24 de fevereiro, sob a gerência do jornalista, professor e curador Luiz Joaquim. Ele foi anunciado em janeiro depois da morte do programador Geraldo Pinho, falecido em novembro passado.

Na época dessa reabertura, já haviam sido anunciada reformas na estrutura: recuperação e instalação do ar-condicionado, a recuperação e calibragem do projetor digital; restauro do teto; higienização das poltronas, carpete e cortina; troca do telhamento.

Quando está funcionamento, o público terá acesso ao cinema entre as quartas e segundas-feiras, tendo recesso apenas nas terças.

Tags

Autor