Vestido histórico de Marilyn Monroe foi danificado por uso de Kim Kardashian. Veja imagens e entenda o caso
Kim Kardashian usou vestido de Marilyn Monroe no Met Gala de 2022
O vestido que Marylin Monroe (1926-1962) usou no aniversário do presidente John F. Kennedy apareceu danificado em imagens divulgadas na internet. O motivo seria o uso da influencer e empresária Kim Kardashian, que vestiu o modelo para o Met Gata de 2022.
As imagens comparativas do vestido "antes e depois" do Met Gala foram divulgadas pelo Instagram The Marilyn Monroe Collection, página oficial do historiador e colecionador Scott Fortner.
A peça, que é avaliada em US$ 5 milhões, está com o tecido esgarçado próximo ao zíper, além de ter vários cristais faltando. O colecionador também publicou um vídeo de 2016 para ara rebater críticas de que as fotos atuais estariam em qualidade ruim.
Ver essa foto no Instagram
O vestido de Marylin Monroe foi empresado a Kim pela companhia americana Ripley's Believe It Or Not Museum, que armazena a peça de 60 anos. Kardashian teria feito uma doação milionária para o uso.
Kim Kadashian nega ter danificado vestido
A empresária Kim Kardasian negou ter devolvido o vestido com danificações. De acordo com as informações do Daily Mail, uma fonte próxima a socialite negou as alegações, afirmando que as imagens dissipadas na internet "não são precisas".
A fonte destacou que o vestido já tinha sinais de desgaste antes da Ripley's (museu) comprá-lo, e que Kardashian usou a peça por menos de 15 minutos enquanto caminhava pelo tapete vermelho. A influenciadora teria emagrecido 7 quilos para entrar nessa roupa.
Ver essa foto no Instagram