PAULO DINIZ

Paulo Diniz: Disco em homenagem ao artista vinha sendo preparado

Cantora Cristina Amaral vinha mantendo contato com Paulo Diniz para um álbum de regravações; Zeca Baleiro é uma das participações confirmadas

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 22/06/2022 às 12:53 | Atualizado em 22/06/2022 às 13:51
Notícia
X

A cantora pernambucana Cristina Amaral está preparando um álbum de releituras do cantor Paulo Diniz, falecido nesta quarta-feira (22). Cristina já até lançou uma das gravações, "Pingos de Amor", que se transformou num baião para este São João. A produção é de Saulo Aleixo.

Em vida, Paulo Diniz já havia confirmado participação no projeto, que começou a ser montado há um ano. Saulo Aleixo estava em contato com o músico, que vivia recluso por conta do estado de saúde debilitado, por telefone.

"Ontem, por coincidência, tive a alegria de receber a notícia de que Zeca Baleiro vai participar do projeto, cantando comigo a música 'Um Chope pra Distrair'. Queria fazê-lo com Paulo em vida. Infelizmente não deu. Até tentei fazer esse projeto através do Funcultura (edital de incentivo do Governo de Pernambuco), mas não me ajudaram a prestigiar Paulo Diniz. Mesmo sozinha, darei continuidade", diz Cristina Amaral, ao JC.

"A minha relação com as músicas dele começou ainda na adolescência. Me pego cantando até hoje. Tive a felicidade de um dia receber um telefonema dele, me chamando de Cristininha. Sempre falávamos por telefone", continua.

De acordo com a artista, Paulo Diniz fazia hemodiálises três vezes por semana. As reações pelas sessões dificultavam o contato constante.

O produtor Saulo Aleixo já havia até criado as redes sociais do cantor. "Tudo começou por conta da Cristina, que fez a ponte. A pandemia atrapalhou muito porque, pelos problemas de saúde, ele não podia correr risco de pegar Covid-19. Ainda temos um planejamento para que esse projeto ganhe vida, chegando na rua até o próximo ano".

Saulo Aleixo ressalta que inscreveu projetos sobre Paulo Diniz em editais de incentivo, mas nenhum foi aprovado. Um deles foi o disco de Cristina com regravações. Outros dois eram para o próprio Diniz: um EP pela Lei Aldir Blanc do Governo de Pernambuco e um festival de novos talentos pela Lei Aldir Blanc da Prefeitura do Recife.

"Queríamos exaltá-lo cada vez mais, em vida. Fazer com que as pessoas não esquecessem da música dele. Queríamos ter dado essa alegria em vida, concluindo um projeto que ele já vinha compondo", diz Aleixo.

Tags

Autor