KLARA CASTANHO: Antonia Fontenelle quer entrar na política. Saiba partido e cargo desejado
Apontada como pivô da exposição da gravidez de Klara Castanho, Antonia Fontenelle é pré-candidata a deputada federal
A apresentadora, influencer e youtuber Antonia Fontenelle, apontada como uma das responsáveis pela exposição do caso de Klara Castanho, está em preparativos para ingressar na vida política.
Antonia Fontenelle será candidata a uma vaga para ser deputada federal pelo Rio de Janeiro. Ela anunciou a candidatura durante uma entrevista ao programa "Pânico", da Jovem Pan, em maio de 2022. Nas suas redes sociais, diz ser "pré-candidata".
A atriz se filiou ao partido Republicanos, que compõe o chamado "Centrão" e está ligado ao espectro político de centro-direita e direita.
Os boatos sobre a gravidez de Klara Castanho ganharam força depois que Fontenelle disse em uma live que uma atriz global de 21 anos teria engravidado e doado a criança para adoção. De acordo com ela, o jornalista Léo Dias teria descoberto o ocorrido e que Klara [sem citar o nome da atriz] teria implorado para a notícia não vazar.
Após intensas críticas, apresentadora se pronunciou sobre o caso nas redes sociais. Clique aqui para ler o se posicionamento.
Antonia Fontenelle é pré-candidata pelo Republicanos
Até o momento, o Republicanos não se pronunciou sobre uma possível suspensão da pré-candidatura de Fontenelle.
"Sei que não vai ser fácil. Decidi, optei pelo Republicanos por vários motivos, um deles porque me deixam livre para dirigir isso. Não quero entrar na onda de ninguém, fazer parte de panelinha, só quero pedir que me deixem no meu cercadinho tentando hastear as minhas bandeirinhas", disse Antonia, ao Pânico.
"Vou botar meu número na hora que for para botar, quem quiser votar, vota. Pelo meu jeito de ser, acho que ninguém vai ter coragem de me propor algo fora das quatro linhas. Corre o risco de eu chegar a pegar um espaço para almoçar e todo mundo se levantar. Só vou saber o que vai acontecer se as pessoas me derem a chance de estar lá, se não der também, dane-se”, contou.
Em 1º de maio de 2022, Antonia Fontenelle usou as duas próprias redes para anunciar a pré-canditadura. "Nessa data pontuarei os motivos pelos quais decidi encarar o mergulho nesse lamaçal que é a política desse país, e quais são as minhas bandeiras. Já disse e repito, não quero guerra com ninguém, me deixem trabalhar em paz no meu cercadinho e tudo ficará bem", escreveu.
"Aos inimigos, faço questão de deixar uma mensagem carinhosa. Sou uma pessoa pública há 15 anos, o acervo é grande, divirtam-se. Mas divirtam se com moderação. Porque essa que vos fala nunca ataca, mas se defende como ninguém. Por último, aos que me gostam, sem vocês eu nada serei", disse.