Anitta desabafa após ser diagnosticada com endometriose e pede atenção para a doença. Veja relato
Anitta revelou que sofre com dores após atos sexuais durante nove anos, mas nunca encontrou solução
A cantora Anitta usou das suas redes sociais para revelar que foi diagnosticada com endometriose, uma doença inflamatória provocada por células do endométrio (tecido que reveste o útero). Ela terá de passar por uma cirurgia.
A "Girl From Rio" explicou que sofre há anos com dores após ter relações sexuais, mas nunca conseguiu encontrar o motivo da dor. Apenas recentemente ela passou por uma ressonância que revelou a endometriose. Veja o fio:
Anitta ressaltou que já havia revelado sobre durante uma entrevista, quando vários portais e sites de médicos fizeram matérias insinuando que a cantora tinha "infecção urinária".
"Eles diziam que a higiene era muito importante. O uso de preservativo. Urinar após a relação. Beber muita água. E outras coisinhas que eu nos meus 9 anos de sofrimento já estava cansada de escutar", escreveu.
"Quando li essas matérias pensei... esses senhores me examinaram e eu nao to sabendo? Para estar escrevendo um artigo com meu nome sobre o meu problema de saúde? [...] Era insinuando que eu não uso preservativo?", questionou.
A dona do sucesso "Envolver" pediu que as pessoas pesquisem sobre a doença. "A endometriose é muito comum entre as mulheres. Tem vários efeitos colaterais, em cada corpo de um jeito. Podem se estender até a bexiga e causar dores terríveis ao urinar. Existem varios tratamentos. O meu terá que ser cirurgia".
"Procurem mais de um médico, mais de uma opinião. Se um não resolver... vai pra outro até resolver. Não é normal a gente viver com essa dor assim pra sempre", pediu.
Anitta sofre de endometriose há nove anos
A cantora ainda ressaltou que já tentou de tudo, em "todos os tipos de médicos". "Todas as dicas, conselhos, técnicas que os médicos deram ou do Google também já tentei. E NADA. (e 9 anos deu foi tempo de eu tentar solução hein) porém NUNCA me pediram uma ressonância. Nenhuma".
"Matéria, artigo, site, etc, cogita a cistite de repetição como um possível sintoma de endometriose. Aliás, você pesquisa cistite no Google e os artigos já começam falando "podem chegar a se repetir por 4 vezes em um ano".... amooooor só esse mês eu já tive 6 vezes".