STREAMING

'Rensga Hits!': série inspirada em Marília Mendonça tem data de estreia divulgada

A série conta a história de Raíssa Medeiros (Alice Wegmann), uma jovem do interior que descobre que é traída pelo noivo e o abandona no altar, partindo rumo ao sonho de viver da música sertaneja na grande Goiânia

Amanda Azevedo
Cadastrado por
Amanda Azevedo
Publicado em 27/07/2022 às 21:00 | Atualizado em 03/08/2022 às 23:46
Gleik Suelbe
Alice Wegmann interpreta Raíssa Medeiros em ‘Rensga Hits!’ - FOTO: Gleik Suelbe
Leitura:

Com Estadão Conteúdo

A série Rensga Hits!, inspirada na cantora Marília Mendonça, que morreu em 2021, estreia em 4 de agosto na Globoplay.

Em oito episódios, será contada a história de Raíssa Medeiros (Alice Wegmann), uma jovem do interior que descobre que é traída pelo noivo e o abandona no altar, partindo rumo ao sonho de viver da música sertaneja na grande Goiânia.

Antes de chegar à cidade, Raíssa atola o carro e, com tudo dando errado, usa seu talento musical para expressar seus sentimentos e compor o que, depois de um tempo, vem a ser o maior hit do feminejo, só que não na sua voz, mas, sim, na da estrela em ascensão Gláucia Figueira (Lorena Comparato).

É dentro de duas famosas casas de composição musical, a Rensga Hits!, comandada por Marlene (Deborah Secco), e a Joia Maravilha Records, de Helena Maravilha (Fabiana Karla), que se desenrolam as histórias de estrelas da música sertaneja na série.

Mudanças de rumo, imprevistos e algumas puxadas de tapete atravessam a trajetória das personagens, em uma divertida comédia romântica que tem o protagonismo feminino em primeiro plano e temas como sororidade, busca pelos sonhos e a força das mulheres no centro da narrativa.

A trama é costurada por muitos hits no ritmo da sofrência, escritos exclusivamente para a série. Como em um bom modão de viola, dramas da vida real não faltam em Rensga Hits!.

"É tão gostoso ler um roteiro, se identificar com as histórias e perceber: eu já passei por isso, por isso, e por isso também", diz Alice Wegmann.

"Rensga" é uma expressão tipicamente goiana, usada quando uma coisa impressionante acontece. Pode ser espanto, admiração, um susto, como explica o elenco em uma postagem no Instagram.

A TV Globo exibe nesta quarta-feira (3), os dois primeiros episódios de ‘Rensga Hits!’. Depois, os quatro primeiros episódios da obra chegam ao Globoplay – e o primeiro deles ficará disponível também para não assinantes logados na plataforma até 08 de agosto.

No dia 11 de agosto, dois novos episódios são disponibilizados no Globoplay e, no dia 18 de agosto, os dois últimos, totalizando os oito episódios da série ‘Rensga Hits!’.

‘Rensga Hits!’ tem criação de Carolina Alckmin e Denis Nielsen, redação final de Renata Corrêa, roteiros de Bia Crespo, Nathalia Cruz, Otavio Chamorro, Renata Corrêa e Victor Rodrigues, com direção de Carolina Durão e Leandro Neri e direção geral de Leandro Neri, com produção de Mayra Lucas.

Confira, a seguir, a entrevista enviada pela assessoria de imprensa da Globo com a intérprete de Raíssa em ‘Rensga Hits!’, Alice Wegmann:

Quem é Raíssa Medeiros, na sua visão?

Raíssa, para mim, é alguém que facilmente seria a minha melhor amiga. É a personagem mais carismática que eu já fiz, uma mulher verdadeira, intensa e completamente apaixonante. Que sonha e vai atrás do que quer, que sabe perdoar e pratica a empatia com naturalidade.

Ela tem uma natureza livre e bem observadora, e são sobretudo as suas vivências que fazem ela escrever e cantar com inspiração e o coração.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Globoplay (@globoplay)



A história de Raíssa tem muitas reviravoltas, ela precisa se adaptar a diferentes percalços que aparecem em seu caminho. Quais você acredita serem as maiores forças da personagem?

A verdade e a honestidade são imprescindíveis para Raíssa. As duas coisas são, tanto para Raíssa quanto para mim, Alice, o melhor caminho – ainda que possa ser o mais difícil.

A Raíssa está inteiramente conectada aos seus valores o tempo todo, é uma mulher íntegra, não se desvia. E é bonito o quanto ela se mostra para o mundo. Ela expõe a vulnerabilidade facilmente, não tem medo de demonstrar seus sentimentos. Ela é muito forte, me emociona.

Raíssa é compositora e cantora de música sertaneja. Quais foram suas referências para a construção desse lado da personagem?

Engraçado, esses dias parei para pensar que meus maiores ídolos são principalmente cantoras. Gal Costa, Maria Bethânia, Clementina de Jesus, Marisa Monte, Elza Soares, Marília Mendonça, Janis Joplin, Nina Simone...

Curioso, a música sempre esteve presente na minha vida. Desde pequena eu colecionava CD's das trilhas sonoras das novelas e já sabia cantar Caetano Veloso, Chico Buarque...

Quando me perguntam quem são os meus artistas favoritos no mundo todo, eu sempre cito músicos.

A música, para mim, é a arte que mais me conecta com o divino, é por onde eu me sinto mais próxima do invisível. Eu conheço o meu país, entendo o Brasil, através da música, principalmente. Então, posso dizer que meu país é a minha maior referência.

Qual foi seu maior desafio como atriz nessa produção?

Acho que sobretudo o ato de cantar e tocar violão. São duas coisas que me deixam completamente vulnerável, porque não tenho o domínio de nenhuma delas. Tivemos aula de canto, e antes disso eu tocava e cantava muito pouco, tímida no meu quarto.

O Francisco Gil (neto do Gilberto Gil, filho da Preta Gil) é meu melhor amigo, e ele me deu um violão de aniversário em 2021. Parecia que era o destino me dizendo “vai treinando aí, porque já já você vai ter que cantar para o Brasil ouvir” (risos).

Eu respeito tanto a música dos outros, que sou muito crítica com o que sai de dentro de mim. Mas sei que não estou nessa série fazendo a Raíssa à toa.

Sei que tenho uma missão nas mãos e quero cumpri-la da melhor forma que puder, e emocionar bastante gente com essa história e essas músicas.

Que aprendizados o público poderá tirar a partir da história de Raíssa?

Acho que é uma história de superação e de perdão, de mulheres fortes e decididas. A Raíssa me fez voltar a sonhar. Espero que isso aconteça com mais gente por aí ao assistir ‘Rensga Hits!’.

 

Comentários

Últimas notícias