SHOW

João Gomes no Recife: Gravação de DVD vai romper hiato de 12 anos sem eventos do tipo no Marco Zero

Cantor pernambucano anunciou show no Marco Zero para 17 de agosto, após mais de uma década sem eventos do tipo no cartão postal da capital

Emannuel Bento
Cadastrado por
Emannuel Bento
Publicado em 29/07/2022 às 12:07 | Atualizado em 29/07/2022 às 17:26
ELVIS EDSON/CARUARU E ALEXANDRE AROEIRA/JC IMAGEM
SHOW João Gomes fará show gratuito no Marco Zero em 17 de agosto - FOTO: ELVIS EDSON/CARUARU E ALEXANDRE AROEIRA/JC IMAGEM
Leitura:

O cantor João Gomes anunciou que irá gravar o seu próximo DVD no Marco Zero do Recife, uma praça localizada no coração do Bairro do Recife, o mais antigo da capital pernambucana. O evento será realizado em 17 de agosto.

A gravação acabará com um hiato de mais de 10 anos eventos desse tipo no Marco Zero. A gestão do PSB, iniciada em 2013, deixou o Marco Zero reservado para eventos específicos: Carnaval do Recife, Paixão de Cristo do Recife, Boi Voador e Baile do Menino Deus.

A última vez que a praça foi usada exclusivamente para a finalidade de gravar o DVD de uma artista foi em 2010, quando a banda de pagode Sorriso Maroto filmou o DVD "Ao Vivo no Recife". Elba Ramalho também lançou o DVD "Marco Zero" no mesmo ano.

Ainda era a gestão de João da Costa (PT). Antes, Alceu Valença (2006) e Nação Zumbi (2009) também gravaram projetos ali, além dos shows de Fatboy Slim e Sandy e Junior. A praça, como conhecemos hoje, foi inaugurada no ano 2000 - assim como o Parque das Esculturas de Francisco Brennand.

Em 2016, já na gestão do PSB, a banda O Rappa também gravou um DVD no Marco Zero. Contudo, o grupo aproveitou uma apresentação dentro da programação do Carnaval do Recife, sem realizar um evento separado, como ocorrerá agora.

Marília Mendonça promove novo CD no Recife. Foto: Divulgação
Marília Mendonça promove novo CD no Recife. Foto: Divulgação - Marília Mendonça promove novo CD no Recife. Foto: Divulgação

Em 2019, a cantora Marília Mendonça, no auge da carreira, veio até a capital para gravar o projeto "Todos os Cantos", que tinha registros em diferentes pontos turísticos icônicos de capitais brasileiras. O show foi feito no Boulevart Rio Branco, um espaço bem menor, o que causou estranheza na época.

Ainda em 2019, logo após o carnaval, a Prefeitura cedeu o palco do Cais da Alfândega (o mesmo do Rec-Beat) para que fosse realizado o festival "Capital do Brega", com vários artistas bastante populares e ampla divulgação na TV local. O evento não apenas superlotou a área em pouco tempo, como também as pontes próximas.

Em 2014, o FIFA Fan Fest, da Copa do Mundo, também foi realizado no Cais da Alfândega. Na época, muitos compartilhavam da opinião que a estrutura poderia estar no Marco Zero, que, para além do espaço, também seria mais atrativo para turistas.

O show de João Gomes, então, pode ser o início de uma mudança sobre a utilização do espaço. Ainda não há informações, no entanto, sobre o horário e como será o acesso do público. As novidades serão divulgadas no perfil @dvdjoaogomes no Instagram.

"Estou muito feliz, muita gente está me apoiando e tenho certeza de que será um dia incrível! Que Deus abençoe!", disse o artista, nas redes sociais.

Comentários

Últimas notícias