BREGA

Teatro de Santa Isabel receberá premiação da música brega

Terceira edição do Brega Awards será realizada em dezembro de 2022

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 30/08/2022 às 12:35 | Atualizado em 30/08/2022 às 12:46
Notícia
X

O Teatro de Santa Isabel, localizado no Centro do Recife, receberá em dezembro uma edição do Brega Awards, premiação voltada para o cenário da música brega no Estado. A iniciativa busca valorizar trabalhos de artistas.

Essa será a terceira edição do evento, que nasceu em 2020, idealizado pela Gera, agência de marketing de influência focada na cultura periférica, e por Marcelo Barbosa, "o Amarelinho" da página do "Babado dos Famosos", em parceria com a página Brega Bregoso.

Sua primeira edição foi realizada através de uma live, devido à pandemia. Já a segunda, em 2021, chegou os palcos do Teatro do Parque. O evento tem apoio da Prefeitura do Recife.

Inspirada em eventos internacionais, a premiação tem o intuito de levar o reconhecimento cultural ao movimento do brega e incentivar a criação de conteúdo de perfis nas redes sociais como 'Brega Bregoso' e 'Babado dos Famosos', que diariamente fazem publicações mostrando o dia a dia desse público.

Como são escolhidos os vencedores

Os vencedores serão escolhidos por votação popular e técnica, e receberão um troféu que consiste em um exemplar dourado do Juliet, modelo de óculos bastante popular entre os jovens da periferia do estado.

"O sonho de todo artista pernambucano é ter a oportunidade de se apresentar no Teatro de Santa Isabel. Vamos aproveitar e fazer dessa premiação um ato simbólico de levar este ritmo tão popular para um dos palcos mais importantes do Brasil e do mundo", celebrou o empresário e idealizador do evento, Eduardo Lacerda.

"É mais um marco importante para o ritmo brega, apresentar um evento direcionado ao nosso movimento, em um teatro histórico, com mais de 150 anos e palco de diversas grandes apresentações. Vamos preencher um espaço que é nosso!”, disse Alexandre Vinícius, administrador da página Brega Bregoso.

"Será um momento incrível que iremos ter a oportunidade de reunir e premiar toda a cena brega de Pernambuco, composta por cantores, MCs, dançarinos e influencers, entre outros profissionais. A gente sabe o quanto trabalhamos para poder conquistar esse espaço", comemorou Marcelo Barbosa, o Amarelinho.

Tags

Autor