RACISMO LUÍSA SONZA

RACISMO LUÍSA SONZA: Entenda o processo de racismo contra a cantora

cantora Luísa Sonza se pronunciou pela primeira vez, nesta segunda-feira (19), sobre um processo de danos morais por racismo; entenda o caso

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 20/09/2022 às 10:20 | Atualizado em 20/09/2022 às 10:24
Notícia
X

A cantora Luísa Sonza se pronunciou pela primeira vez, nesta segunda-feira (19), sobre um processo de danos morais que sofre desde 2020.

A artista denunciada por um caso de racismo pela advogada Isabel Macedo. Há dois anos, jurista detalhou o caso para o site Notícia Preta.

A existência do processo, no entanto, só veio a público há poucos dias, pois existia uma audiência marcada para ocorrer na última semana foi suspensa.

O que Luísa Sonza fez para ser processada por racismo?

Em seu relato, a advogada Isabel Macedo contou ter sido tratada com discriminação ao registrar o boletim de ocorrência.

Ela estava curtindo uma festa em Fernando de Noronha, quando cantora pediu um copo d'água, achando que Isabel trabalhava e servia na pousada que Luísa e outros famosos estavam.

"Ao voltar do banheiro, fiquei próxima do palco para ouvir a música. Era meu aniversário, e eu tinha viajado sozinha. Estava dançando, me divertindo e aproveitando a festa", disse.

Instagram/LuisaSonza
Luísa Sonza está sendo processada por racismo contra um advogada - Instagram/LuisaSonza
INSTAGRAM/REPRODUÇÃO
MÚSICA Luisa Sonza se inspirou em suas cadelas da vida real para o sucesso 'Cachorrinhas' - INSTAGRAM/REPRODUÇÃO
Instagram
Luísa Sonza falou sobre o processo de racismo que uma advogada move contra ela - Instagram

"Por um acaso, parei atrás da Luísa. No evento tinha vários famosos, mas nem sabia quem era ela. Nunca tinha ouvido falar. Foi então que ela virou, bateu no meu ombro e disse: 'Pega um copo d’água pra mim?'. Eu respondi que não tinha entendido, ela repetiu a frase e completou 'Você não trabalha aqui?'."

Ao ouvir o pedido de Luísa, Isabel questionou a cantora por achar que ela trabalhasse servindo na festa. A cantora, então, teria dito que "não era o que ela estava pensando".

"Na hora eu disse que ela nunca sentiria o que eu estava sentindo, pois nunca seria confundida com as pessoas que servem nas festas que ela frequenta", relatou Isabel.

Luisa Sonza se pronuncia sobre caso de racismo

Nesta segunda-feira (19), Luísa Sonza falou pela primeira vez sobre o caso de racismo. Nas redes sociais, a cantora alegou que precisou de um "tempo para refletir" sobre o ocorrido, que veio à tona na última semana.

A artista destacou que a situação serviu de aprendizado. "Aprendi a ver, mais a fundo, a história por outra perspectiva e perceber a dor do outro. Me coloquei no lugar. E entendi que precisa ser sempre assim", declarou.

"Estou lidando com essa situação como uma oportunidade para tentar ser melhor, como sempre tentei fazer todas as vezes que alguma coisa aconteceu comigo, publicamente ou não", pontuou.

Por isso, a decisão da artista é "solicitar uma audiência especial para resolver amigavelmente o processo, acatando o valor pedido pela Autora".

Tags

Autor