MORRE HAGRID: Confira outros atores de Harry Potter que já morreram
Robbie Coltrane é mais um talento do elenco de Harry Potter que entristece os fãs com o falecimento; outros atores que trabalharam na saga também já partiram
O ator escocês Robbie Coltrane, eu viveu o personagem Hagrid em toda a franquia "Harry Potter" nos cinemas, morreu aos 72 anos, nesta sexta-feira (14).
De acordo com o Deadline, Coltrane morreu em um hospital, próximo de sua casa, na Escócia. O ator enfrentava um problema de saúde há cerca de dois anos, mas a causa ada morte ainda não foi revelada.
Coltrane é mais um talento do elenco de "Harry Potter" que entristece os fãs com o falecimento. Outros atores que trabalharam na saga também já "partiram". Confira:
Confira outros atores de Harry Potter que já morreram
Richard Harris, o primeiro "Dumbledore"
O ator Richard Harris foi o primeira a viver Dumbledore, aparecendo em "Harry Potter e a Pedra Filosofal" e "A Câmara Secreta".
Ele precisou se afastar da franquia para tratar um câncer linfácio e morreu em outubro de 2002, aos 72 anos. O sucessor foi Michael Gambon.
Richard Griffths, o Valter Dursley
O ator Richard Griffths viveu o tio de Harry Potter, bastante detestável na história ao tratar mal o bruxinho.
Com uma carreira respeitável no cinema inglês, o artista morreu aos 65 anos, em 28 de março de 2013, de complicações cardíacas. A saga já havia terminado dois anos antes.
Helen McCrory, a mãe dos Malfoy
A família Malfoy, que representa o lado mais perverso do mundo bruxo na saga, tinha como matriarca Narcisa Malfoy.
A atriz que viveu a personagem nos últimos filmes da saga foi Helen McCrory, que morreu aos 52 anos, em abril de 2021, vítima de um câncer.
Alan Rickman, o Severo Snape
Snape é um dos personagens mais misteriosos e fascinantes da saga Harry Potter. Ele foi vivido brilhantemente por Alan Rickman.
O ator morreu em janeiro de 2016, vítima de um câncer no pâncreas. Mesmo antes dos livros terminarem de ser lançados, ele já sabia o desfecho do personagem.
Quando Alan começou a se preparar para viver o personagem, JK Rowling contou o que aconteceria com ele no futuro, para que o ator soubesse dar a complexidade necessária para a interpretação – afinal, Snape não é um mero vilão da história.