GUILHERME DE PÁDUA

Sorriso do pastor Márcio Valadão ao anunciar morte de Guilherme de Pádua repercute nas redes sociais

Pastor foi responsável por anunciar a morte de Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez

Imagem do autor
Cadastrado por

Bianca Dias

Publicado em 07/11/2022 às 12:24 | Atualizado em 07/11/2022 às 12:52
Notícia
X

Com Estadão Conteúdo

O ex-ator Guilherme de Pádua, assassino da atriz Daniella Perez, filha de Glória Perez, morreu neste domingo (6).

Guilherme de Pádua sofreu um infarto aos 53 anos, em seu apartamento, em Belo Horizonte. A informação foi divulgada pelo pastor Márcio Valadão, fundador da Igreja Batista da Lagoinha, onde Pádua também atuava como pastor.

Os internautas, no entanto, não deixaram de notar a postura de Márcio Valadão ao anunciar o falecimento. "Ele dentro de casa, agora, caiu e morreu. Morreu agora, agora! Agorinha! Ele acabou de morrer", disse com um sorriso no rosto. 

"A minha filha Ana Paula foi lá [num culto neste domingo no qual Pádua estava] hoje e deu um abraço nele. Ele é um moço que a sociedade não compreende muitas coisas. Ele praticou aquele crime tão terrível com a Daniela Perez, foi preso, cumpriu a pena todinha e se converteu. Era uma lagarta e virou borboleta", contou Márcio sobre Guilherme. 

O velório do ex-ator ocorre na Igreja Batista da Lagoinha, no fim da manhã desta segunda-feira.

  

GUILHERME DE PÁDUA, assassino de Daniella Perez morre aos 53 anos

Em uma nota compartilhada pelo pastor, a Igreja Batista da Lagoinha lamentou a morte.

"Com 53 anos recém-completados no último dia 2 de novembro, Guilherme compunha o time pastoral da Lagoinha desde sua ordenação, em 2017, liderando o ministério Recomeço, que atua dentro e fora dos presídios da capital mineira e região metropolitana. Antes disso, já havia sido acolhido como ovelha e servia como voluntário nas mais diversas áreas, sempre lidando com os desprezados e marginalizados", diz a instituição.

Depois de virar pastor, Guilherme de Pádua se tornou ativo nas redes sociais. No Instagram, seu perfil tem 94,6 mil seguidores.

O último post foi feito há sete dias, uma frase atribuída a C.S Lewis: "Faça o que é certo, e, depois de ter feito, deixe o resto nas mãos de Deus (C.S. Lewis)".

O post recebeu críticas de internautas no próprio perfil: "Vc falando em fazer o certo? Peraí", disse um deles. Nos comentários desse post alguns internautas se perguntavam nesta segunda-feira: "Ele morreu mesmo?"; "Gente, ele faleceu?"; enquanto outros deixaram mensagens: "Descanse em paz! E que Deus conforte o coração dos seus familiares (…) Se este rapaz se arrependeu dos seus pecados, e foi perdoado por Deus, nos encontraremos nos céus! Deus abençoe a todos". Outro internauta disse: "Foi tarde.. o HELL vos espera".

Como foi a morte de Daniella Perez

Daniella Perez foi assassinada por Guilherme de Pádua e a sua então esposa, Paula Nogueira Thomaz, em 28 de dezembro de 1992.

Na época do crime, Daniella, que tinha apenas 22 anos, protagonizava um par romântico com Pádua na novela De Corpo e Alma, escrita por Glória.

Reprodução/TV Globo
Daniella Perez e Guilherme de Pádua em De Corpo e Alma - Reprodução/TV Globo

O caso voltou à tona recentemente com o lançamento da série Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez, da HBO Max.

O corpo de Daniella foi encontrado em um matagal na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. De acordo com os legistas, ela foi golpeada com 18 facadas de punhal, que atingiram seu pulmão, coração e pescoço.

Segundo a acusação, o crime teria sido motivado por inveja, cobiça e vingança, pois Guilherme de Pádua assediava Daniella em busca de uma maior participação de seu personagem na novela.

As autoridades policiais descobriram que o ator e a esposa estavam envolvidos no assassinato graças a uma testemunha que anotou a placa do carro vista no local do crime.

Cinco anos após o crime, em janeiro de 1997, o julgamento aconteceu e ambos foram condenados por homicídio qualificado por motivo torpe, com impossibilidade de defesa da vítima.

Guilherme de Pádua foi condenado a 19 anos, e Paula, a 18 anos e seis meses. Grávida durante o assassinato, Paula deu à luz ao filho do casal em maio de 1993, enquanto estava presa. Ela e o ator se separaram pouco depois.

Tags

Autor