MÚSICA

Rayssa Dias representa o brega-funk no Afropunk e em documentário do Kondzilla

Representante feminina do brega-funk, cantora pernambucana Rayssa Dias se apresentará no AFROPUNK Bahia, edição brasileira do festival internacional, que também terá Ludmilla e Emicida

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 11/11/2022 às 20:22 | Atualizado em 12/11/2022 às 17:38
Notícia
X

Uma das representantes femininas do brega-funk, a cantora pernambucana Rayssa Dias se apresentará no AFROPUNK Bahia, edição brasileira do festival internacional, nascido em Nova York e focado na cultura negra. Ela será a única atração do ritmo eletrônico das periferias do Grande Recife na programação.

Realizado em 26 e 27 de novembro, no Parque de Exposições de Salvador, o AFROPUNK Bahia terá em sua grade artistas como Emicida, Liniker, Baco Exu do Blues, Ludmilla e muito mais. Rayssa Dias se apresenta no segundo dia.

Recentemente, a jovem também foi a apresentadora do episódio sobre o brega-funk da série documental "The Beat Diaspora" (A batida da Diáspora, em tradução livre), que tem produção executiva de Konrad Dantas (da KondZilla), Coy Freitas (curador musical e produtor cultural) e Mayra Faour Auad – MY MAMA (produtora premiada). Assista:

Conheça Rayssa Dias

A pernambucana começou a carreira com pequenas apresentações pela vizinhança no bairro de Salgadinho, em Olinda, quando começou a sua jornada como cantora de brega romântico, em 2015.

Enxergando a necessidade de representatividade feminina o no movimento, ela passou a compor músicas românticas e de empoderamento feminino.

Teve passagens em festivais como Coquetel Molotov, Abril Pro Rock e Rec-Beat, Porto Musical e Favela Sounds (Brasília). Atualmente, integra o selo Bregoso Records, uma sociedade a plataforma Sua Música e o portal de conteúdo Brega Bregoso.

Com "Os Tralhas Vão Te Pegar", single de estreia no selo com o trio Os Tralhas, Rayssa Dias alcançou a marca de mais de 250 mil ouvintes mensais no Spotify e em outras plataformas de streaming. Após esse sucesso, gravou um feat com o artista Japãozin, alcançando milhões de views e streamings nas plataformas digitais.

Ainda em 2021, participou do Festival Latinidades, se apresentando na line-up principal do Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha; Participou também do Festival da Juventude que marcou a reinauguração do famoso Teatro do Parque de Recife.

Em 2022, já lançou diversos singles, dentre eles "Mulher Maravilha", "Gentileza" e "Nós é a Gestão". Esse último registrou a marca de mais de 10 milhões de views na plataforma Instagram, viralizando também no TikTok e nas outras plataformas de streamings

Confira a programação do Afropunk

26 de novembro, sábado
Emicida
Liniker
Black Pantera
PSIRICO
NIC Dias
Yan Cloud
Masego
Paulilo Paredão
Margareth Menezes

27 de novembro, domingo
A Dama convida MC Carol
Baco Exu do Blues
ÀTTOOXXÁ & Karol Conká
Mart’Nália e Larissa Luz convidam Nelson Rufino
Ministereo Público Sound System
Dawer x Damper
Rayssa Dias
N.I.N.A
LUDMILLA
Young Piva

SERVIÇO
AFROPUNK Bahia 2022
Quando: 26 e 27 de novembro de 2022 (sábado e domingo)
Abertura dos portões: 18 horas
Início dos shows: 19h00
Encerramento: 05h00
Local: Parque de Exposições (Av. Luís Viana Filho, 1590 - Itapuã, Salvador - BA)
Ingressos: Sympla

Tags

Autor