CASO DANIELLA PEREZ

CASO DANIELLA PEREZ: Quem matou Daniella Perez? Saiba como atriz morreu

Há 30 anos, a morte de Daniella Perez chocava o Brasil; relembre o caso

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 28/12/2022 às 9:42 | Atualizado em 28/12/2022 às 10:07
Notícia
X

Há 30 anos, exatamente no dia 28 de dezembro de 1992, a atriz Daniella Perez era brutalmente assassinada, num crime que comove o País até hoje. Na época, ela era uma das protagonistas da novela "De Corpo e Alma", do horário nobre da TV Globo.

Filha da autora Glória Perez, Daniella Perez era casada com o também ator Raul Gazolla, que conheceu nos bastidores de "Kananga do Japão", novela exibida em 1989.

Além das citadas, participou ainda de "Barriga de Aluguel" e de "O Dono do Mundo", onde fez sua estreia, vivendo a irmã de Stela, protagonista interpretada por Glória Pires. Nessa, matéria, você confere:

  • Quem matou Daniella Perez?
  • Como Daniella Perez morreu?
  • Documentário de Daniella Perez

Quem matou Daniella Perez?

Reprodução
Daniella Perez foi brutalmente assassinada em 1992 e Guilherme de Pádua foi declarado responsável pela sua morte - Reprodução

Quem matou Daniella Perez foi Guilherme de Pádua, que também integrava o elenco da novela "De Corpo e Alma".

Guilherme cometeu o crime com a ajuda de Paula Thomaz, sua esposa à época. Os dois foram condenados a 19 anos de prisão, mas, pelo bom comportamento durante a detenção, foram soltos em 1999, após cumprirem apenas seis anos da pena.

Convertido a pastor, o assassino morreu em 7 de novembro deste ano, aos 53 anos. Guilherme sofreu um infarto em casa.

Como Daniella Perez morreu?

Reprodução/Globo
Daniella Perez e Guilherme de Pádua em De Corpo e Alma - Reprodução/Globo

A jovem artista foi morta aos 22 anos, com golpes de tesoura, por Guilherme de Pádua, seu colega de profissão e parceiro de cena na novela De Corpo e Alma, onde ambos estavam no ar.

Autora de "De Corpo e Alma", Glória Perez passou uma semana afastada do trabalho após o assassinato de Daniella.

Voltou uma semana depois, após ser substituída por Gilberto Braga e Leonor Bassères, permanecendo à frente da trama até o seu final. No último capítulo, exibido no dia 5 de março de 1993, o ator Stênio Garcia leu uma carta escrita emocionada escrita por Glória.

Daniella Perez documentário

Lançada em julho deste ano, a série "Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez", da HBO Max, reconstituiu o processo envolvendo o crime. Composta de cinco episódios, a produção contou com direção de Tatiana Issa e Guto Barra, que assina o roteiro.

Tags

Autor