STREAMING

DANIELLA PEREZ: Série da HBO mostra versão pouco contada do assassinato que chocou o Brasil

"Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez" foge do sensacionalismo da cobertura da mídia e terá episódios liberados na HBO Max

Emannuel Bento
Cadastrado por
Emannuel Bento
Publicado em 20/07/2022 às 15:14 | Atualizado em 21/07/2022 às 9:03
REPRODUÇÃO
CHOCANTE Assassinato de Daniella Perez, filha de Gloria Perez, aconteceu há quase 30 anos - FOTO: REPRODUÇÃO
Leitura:

A série documental "Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez" terá os seus primeiros episódios divulgados nesta quinta-feira (21), exclusivamente no serviço de streaming da HBO Max.

Com direção de Tatiana Issa e Guto Barra, a produção reconstitui em cinco episódios detalhes e o julgamento do caso que impactou o Brasil nos anos 1990. Os outros três episódios chegarão à plataforma de streaming na próxima quinta-feira (28).

A atriz e bailarina Daniella Perez, filha da autora ganhadora do Emmy Glória Perez, foi morta em dezembro de 1992 por Guilherme de Pádua e sua esposa, Paula Thomaz, em um crime cruelmente premeditado.

O assassinato ganhou notoriedade e ocupou as primeiras páginas dos jornais nacionais por anos.

Série sobre morte de Daniella Perez tem entrevista com Glória Perez

REPRODUÇÃO
VIDA INTERROMPIDA Daniella atuava em novela da mãe, Gloria Perez - REPRODUÇÃO

Após três décadas do caso, Gloria Perez resolveu dar sua primeira grande entrevista sobre o caso. Ela traz relatos inéditos e revisita o caso com autoridades do processo, familiares e amigos mais próximos de Daniella.

Entre os entrevistados estão viúvo da atriz Raul Gazolla e outros atores brasileiros, como Claudia Raia, Fábio Assumpção, Maurício Mattar, Cristiana Oliveira e Eri Johnson.

"O que me fez considerar que era o projeto certo foi que a proposta era fugir do sensacionalismo para retratar a verdade dos autos. Era o que eu queria: que as pessoas entendessem por que as muitas versões fantasiosas apresentadas pelos assassinos não se sustentaram diante do júri, e porque os dois foram condenados por homicídio duplamente qualificado", disse Gloria, ao jornal "O Globo".

"Mostrar a verdade do processo é resgatar a Dany. Isso eu devo a ela como mãe. Foi duro demais reviver passo a passo aquele dia, aqueles anos. Não que eles estivessem longe. Essas vivências são tatuagens na sua memória e no seu sentimento. Estão sempre latejando. O tempo não cura nem ameniza nada", disse Glória.

Comentários

Últimas notícias