DANIELLA PEREZ

Daniella Perez: Saiba como ficou a novela De Corpo e Alma após a morte da atriz

Assassinato da atriz ocorreu durante a exibição de um sucesso do horário das 20h da TV Globo, "Corpo e Alma"

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 28/07/2022 às 13:47 | Atualizado em 28/07/2022 às 13:50
Notícia
X

O assassinato da atriz Daniella Perez ocorreu durante a exibição de um sucesso do horário das 20h da TV Globo: "Corpo e Alma", primeiro trabalho de Glória Perez, mãe da vítima, como autora solo.

O chocante crime realizou em 28 de dezembro de 1992 pegou de surpresa toda a emissora, além de deixar o país perplexo. Daniella, que vivia Yasmin, foi brutalmente assassinada pelo colega de elenco Guilherme de Pádua, que interpretava Bira, o seu par romântico na novela.

O caso voltou à mídia recentemente pelo lançamento da série "Pacto Brutal", da HBO Max, que teve os seus três últimos capítulos lançados nesta quarta-feira (28).

Como 'Corpo e Alma' continuou sem Daniella Perez

REPRODUÇÃO DE ACERVO
Daniella Perez e Guilherme de Paduá - REPRODUÇÃO DE ACERVO

A novela "Corpo e Alma" precisou passar por uma série de mudanças para continuar no ar. A primeira delas foi a mudança da redação final.

Glória Perez se afastou por uma semana do trabalho, mas não desistiu da novela. De acordo com o depoimento do diretor Daniel Filho, ela teria dito que "continuar a trabalhar seria uma maneira de não morrer com a filha".

Entraram em cena, então, Leonor Bassères e Gilberto Braga, dois nomes renomados da teledramaturgia global. Eles assumiram a narrativa e revisaram cerca de 20 capítulos.

Glória voltou ao trabalho e seguiu com a trama até o último capítulo, que foi ao ar em 5 de março de 1993.

Qual foi o fim da personagem de Daniella Perez em 'Corpo e Alma'

Reprodução
Daniella Perez foi assassinada por ator com que fazia par romântico em novela da TV Globo - Reprodução

A personagem de Daniella Perez saiu da trama para fazer um intercâmbio no exterior. A última cena gravada pela personagem foi ao ar em janeiro de 1993. Já a sua despedida contou com um dublê. Já Bira, personagem de Guilherme de Pádua, sumiu sem qualquer explicação.

"Corpo e Alma" nunca mais foi reprisada pela Globo, nem no vespertino "Vale a Pena Ver de Novo" ou nas reprises do VIVA. Novas transmissões não ocorrem em respeito à memória de Daniella e a pedido de Gloria Perez.

Tags

Autor