CASO DANIELLA PEREZ

CASO DANIELLA PEREZ: Fotos de DANIELLA PEREZ MORTA foram entregues para documentário

Há 30 anos, a atriz Daniella Perez era brutalmente assassinada a facadas por Guilherme de Pádua; fotos do crime foram entregues por Glória Perez recentemente

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 28/12/2022 às 10:03 | Atualizado em 28/12/2022 às 10:15
Notícia
X

Há 30 anos, exatamente no dia 28 de dezembro de 1992, a atriz Daniella Perez era brutalmente assassinada aos 22 anos, num crime que comove o País até hoje. Na época, ela era uma das protagonistas da novela "De Corpo e Alma", do horário nobre da TV Globo.

Quem matou Daniella Perez foi Guilherme de Pádua, que também integrava o elenco da novela "De Corpo e Alma". A jovem artista foi morta com golpes de tesoura.

Ele cometeu o crime com a ajuda de Paula Thomaz, sua esposa à época. Os dois foram condenados a 19 anos de prisão, mas, pelo bom comportamento durante a detenção, foram soltos em 1999, após cumprirem apenas seis anos da pena. Nessa, matéria, você confere:

  • Daniella Perez morta
  • Entenda Caso Daniela Perez
  • Documentário de Daniella Perez

DANIELLA PEREZ MORTA

Na época do assassinato, as fotos do crime foram estampadas em diversos jornais, revistas e programas de TV. Recentemente, Glória Perez, mãe de Daniella, decidiu ceder algumas fotos para o documentário 'Pacto Brutal: o assassinato de Daniella Perez', da HBO Max.

Em entrevista ao Uol, a escritora contou ter entregue à produção todos os arquivos e também as fotos do caso. Segundo Glória, os registros são bastante explícitos e mostram a violência sofrida pela atriz.

CASO DANIELLA PEREZ

Reprodução/Globo
Daniella Perez e Guilherme de Pádua em De Corpo e Alma - Reprodução/Globo

Filha da autora Glória Perez, Daniella Perez era casada com o também ator Raul Gazolla, que conheceu nos bastidores de "Kananga do Japão", novela exibida em 1989.

Além das citadas, participou ainda de "Barriga de Aluguel" e de "O Dono do Mundo", onde fez sua estreia, vivendo a irmã de Stela, protagonista interpretada por Glória Pires.

 

Autora de "De Corpo e Alma", Glória Perez passou uma semana afastada do trabalho após o assassinato de Daniella.

Convertido a pastor, o assassino Guilherme de Pádua morreu em 7 de novembro deste ano, aos 53 anos. Guilherme sofreu um infarto em casa. 

DANIELLA PEREZ DOCUMENTÁRIO

Lançada em julho deste ano, a série "Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez", da HBO Max, reconstituiu o processo envolvendo o crime. Composta de cinco episódios, a produção contou com direção de Tatiana Issa e Guto Barra, que assina o roteiro.

Tags

Autor