AMANDA BBB 23: A finalista Amanda tem TRICOTILOMANIA? Conheça transtorno psiquiátrico que a médica pode sofrer
Amanda chegou à final do BBB 23, mas passou por momentos de ansiedade que levantaram a hipótese dela possuir Tricotilomania
Nesta terça-feira (25), os espectadores do BBB 23 saberão quem será a grande vencedora da edição e a finalista Amanda é uma das favoritas.
A médica de 32 anos entrou pelo grupo Pipoca e conquistou uma legião de fãs fora da casa mais vigiada do Brasil por se considerar "fora do padrão", o que a fez muitas pessoas se identificarem com ela.
Um dos momentos que a fizeram chamar atenção do público foi quando ela falou sobre Ansiedade e quais manias a consomem nos momentos ansiosos.
Ansiedade de Amanda do BBB 23
Em uma conversa com Bruna Griphao, Amanda disse que ela tem a mania de arrancar pelos quando fica muito ansiosa.
"Eu peguei uma pinça e comecei a tirar os pelos do braço. Tirei os pelos dos dois braços com pinça", contou para a amiga sobre uma situação vivida.
Seu cabelo também é descontado em momentos de ansiedade de Amanda. Em outra conversa, Aline Wirley percebeu que o couro cabeludo da médica estava ferido devido à mania e pediu que ela não fizesse mais isso. Amanda, então, respondeu pedindo um abraço.
Fora da reality, os espectadores repararam que a confinada também roer as unhas e ficar com a mãos machucadas por puxar os pelos e os fios de cabelo.
BBB 23: Conheça AMANDA, PIPOCA no BIG BROTHER BRASIL
Amanda tem Tricotilomania?
Após as cenas de Amanda descontando sua ansiedade nos pelos e cabelo, foi levantada a hipótese que ela teria Tricotilomania.
Do grego trico (cabelo) + tilo (puxar), essa é uma desordem comportamental crônica, caracterizada pelo impulso recorrente e incontrolável de arrancar fios e pelos do couro cabeludo e outras partes do corpo em momentos de estresse e ansiedade.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), um quarto da população sofre com esse transtorno.
É importante lembrar que, apesar de Amanda se encaixar em sintomas do distúrbio, nem ela ou sua equipe falou sobre um possível diagnóstico de Tricotilomania.
ENQUETE BBB 23: Quem deve vencer o BBB 23?