CARNAVAL 2024

Circuitos do Carnaval de Salvador 2024; veja programação e percurso

Mais de um milhão de pessoas são esperadas no Carnaval de Salvador 2024; veja programação e Circuitos.

Imagem do autor
Cadastrado por

Pedro Lima

Publicado em 20/11/2023 às 16:48 | Atualizado em 29/11/2023 às 16:11
Notícia
X

O Carnaval de Salvador é um dos mais tradicionais do Brasil. Os principais circuitos são o Osmar/Campo Grande, Dodô/Barra Ondina e Batatinha.

Em 2023, a rede hoteleira na Bahia teve ocupação média de 95% e picos de 100%, segundo a Secretaria de Turismo do Estador (Setur-BA). Ao todo, foram 2,7 milhões de turistas no período de carnaval.

Salvador recebeu mais de um milhão de visitantes durante o período festivo. Em 2020, o último antes da pandemia da Covid-19, foram cerca de 800 mil turistas na capital baiana.

Veja informações sobre os circuitos do Carnaval de Salvador 2024.

Circuito Osmar/ Campo Grande

O Circuito Omar é o mais tradicional do Carnaval de Salvador, com um percurso de aproximadamente 4 km e 5 horas de duração. O circuito passa, normalmente, pela Avenida Sete, Praça Castro Alves, com o encerramento na Avenida Carlos Gomes.

Todo ano, o local recebe trios elétricos e grandes nomes da música brasileira para animar as milhares de pessoas que recebe durante a principal festa do ano. A Prefeitura de Salvador disponibiliza lugares em arquibancadas, com valores entre R$ 30 e R$ 60, com pontos de venda nos principais shoppings da cidade. Além de conforto, essa opção garante vista privilegiada para tudo que acontece no circuito.

Mesmo sem a Baía de Todos os Santos no trajeto, o Circuito Omar Campo Grande encanta foliões com a passagem pela praça Castro Alves - um dos pontos mais conhecidos da cidade e pelos casarões do Centro Histórico.

Circuito Barra Ondina 2024 (Dodô)

O Circuito Dodô/Barra Ondina tem um percurso de aproximadamente 4,5 km, ligando as praias da Barra e Ondina, é para muitos o principal circuito do carnaval de Salvador, atraindo milhares de foliões.

Atrações como Chiclete com Banana, Claudia Leitte, Ivete Sangalo, Daniela Mercury e Banda Eva são atrações que fazem parte do circuito que dura, aproximadamente, 5 horas. Os famosos arrastões que marcam o encerramento da folia é realizado no percurso.

Circuito Batatinha

O Circuito Batatinha tem um diferencial diante dos outros, que é a ausência de trios elétricos. Isso porque acontece no Pelourinho e nas praças (Praça da Sé e Praça Castro Alves).

Este circuito é destinado aos foliões que gostam de brincar carnaval ao som de fanfaras, marchinhas e blocos. É uma alternativa para fugir da agitação presente nos Circuitos Dodô e Osmar.

Programação do Carnaval de Salvador 2024

A programação para o Circuito começa a ser divulgada a partir de janeiro de 2024, pela prefeitura de Salvador.

*Com informações do Carnaval de Salvador Bahia

Tags

Autor