CARNAVAL 2024

Carnaval do Recife 2024: Quando sai a programação dos polos descentralizados? Prefeitura abriu votação. Confira

Público poderá escolher atrações que vão se apresentar em polos descentralizados, comunitários e corredores da folia neste ano

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 29/01/2024 às 13:24 | Atualizado em 01/02/2024 às 10:58
Notícia
X

Após a divulgação das programações do polos do Marco Zero, da Praça do Arsenal, do Pátio de São Pedro e da Praça da Independências, muitos foliões do Carnaval do Recife de 2024 estão se perguntando quando sai a grade dos polos descentralizados.

No último sábado (27), a Prefeitura do Recife abriu uma votação para a escolha das atrações que vão se apresentar em polos descentralizados, comunitários e corredores da folia neste ano.

As agremiações e os artistas mais votados serão incluídos na programação, durante os dias de Momo. Todo o processo de votação será feito através da plataforma Conecta Recife, via aplicativo ou site conecta.recife.pe.gov.br.

Carnaval do Recife 2024: polos descentralizados

O resultado final será divulgado na próxima quarta-feira (31). Contudo, a Prefeitura ainda não divulgou uma data para programação descentralizada. Ao todo, o Carnaval do Recife 2024 terá 49 polos em toda a cidade, sendo 26 descentralizados e comunitários.

Para a votação neste ano, a população poderá eleger entre 1.003 atrações, divididas em nove categorias, sendo elas: Bloco Afro, Samba, DJ, Escola de Samba, Grupo de Percussão, Orquestra de Frevo, Perfomista, Afoxé e Banda, Cantor e/ou Cantora.

A ação é uma iniciativa da Prefeitura do Recife, através das secretarias de Governo e Participação e de Cultura, da Fundação de Cultura da Cidade do Recife (FCCR) e da Empresa Municipal de Informática (Emprel).

Como votar

Em destaque no Conecta Recife (web e aplicativo), cada um dos 26 polos montados pela Prefeitura vai contar com uma listagem de atrações culturais como opção de escolha.

A pessoa faz o login na plataforma, escolhe os polos de interesse, seleciona as apresentações que deseja para o local e confirma.

Tags

Autor