CARNAVAL DO RECIFE

Carnaval do Recife 2024: Prefeitura divulga resultado de votação para polos descentralizados

Ao todo, 14.197 pessoas participaram, elegendo 64 cantores e bandas

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 01/02/2024 às 11:42 | Atualizado em 01/02/2024 às 11:49
Notícia
X

A Prefeitura do Recife divulgou, na quarta-feira (31), atrações escolhidas partir de uma votação pública pelo portal Conecta Recife. Os nomes selecionados vão integrar a programação dos polos descentralizados e comunitários - que ainda não foi divulgada. A votação ficou aberta do dia 27 ao dia 31 de janeiro.

Ao todo, 14.197 pessoas participaram ajudando a eleger 64 cantores e bandas. Na programação final, as atrações mais votadas de cada polo integram a programação por cada dia de funcionamento do palco - alguns polos tem mais dias de funcionamento do que outros.

Atrações

Na contagem geral, a banda Faz a Farra (Polo Chão de Estrelas) foi a mais votada dentre as mais de 1 mil atrações, seguida da Banda Ficada (Polo Coelhos) e da cantora Patrícia Cruz (Polo Linha do Tiro). Confira o resultado da votação neste link.

Já os três polos mais votados foram o da Várzea, seguido do Poço da Panela e, em seguida, o da Linha do Tiro. A participação popular para compor a grade festiva aconteceu pelo segundo ano consecutivo. No ano passado, mais de 12 mil pessoas participaram da votação.

Na lista de mais votados ainda aparecem grupos como Banda Vacilo, KR & Banda, Banda Surreal, Larissa Lisboa, Matheus de Bezerra, Eduardo Veloso e Samba Soul Delas.

Polos descentralizados

Ao todo, o Carnaval do Recife 2024 terá 49 polos em toda a cidade, sendo 26 descentralizados e comunitários.

Para a votação neste ano, a população teve à disposição nove categorias, sendo elas: Bloco Afro, Samba, DJ, Escola de Samba, Grupo de Percussão, Orquestra de Frevo, Perfomista, Afoxé e Banda, Cantor e/ou Cantora.

Tags

Autor