ARTES VISUAIS

Conheça a artista que assina a identidade visual do Carnaval do Recife 2024

Isabella Galvão evoca um mergulho no mar, no mangue e na folia

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 09/02/2024 às 15:24 | Atualizado em 09/02/2024 às 15:26
Notícia
X

Quem já visitou o Bairro do Recife e os demais polos de folia do Carnaval do Recife já deve ter visto os traços de Isabella Galvão, que assinou a identidade visual da festa neste ano.

A recifense se inspirou os universos imagéticos dos homenageados Lia de Itamaracá e Chico Science, explorando o rico ecossistema da fauna e flora litorâneas ao mesmo tempo em que evoca a fantasia carnavalesca.

Com 30 anos, Isabella Galvão é radicada em São Paulo há dois. A artista visual tem no design de moda a sua formação inicial.

Após se aprofundar na direção de arte no ramo publicitário, passou a trabalhar com a tatuagem. A persistência no segmento da ilustração e do desenho diário a fizeram encontrar sua identidade, onde exerce a pintura e a ilustração.

Inspiração de Djanira

DIVULGAÃ?Ã?O
identidade visual do Carnaval do Recife de 2024 foi assinada por Isabella Galvão - DIVULGA��O

Para o trabalho do Carnaval do Recife, Isabella também se ancorou na obra da cronista visual Djanira, artista plástica do século passado, cujas telas versavam sobre o cotidiano dos povos brasileiros, seus costumes e rituais, bem como de suas manifestações culturais.

A identidade visual traz uma paleta de cores quentes, onde o frescor do azul do céu e do mar se fazem presentes, os tons de verde da vegetação do mangue litorâneo, bem como o laranja vibrante e tropical, entre outras.

Imaginários

DIVULGAÇÃO
identidade visual do Carnaval do Recife de 2024 foi assinada por Isabella Galvão - DIVULGAÇÃO

Os universos de Chico Science e de Lia, bem como o encontro entre o oceano e o mangue estuarino se retroalimentam.

Assim, pescadores e catadores de caranguejos figuram ao lado de cardumes de peixes, pássaros, uma antena parabólica fincada no mangue, enquanto estrelas do mar embelezarão a decoração da cidade para a maior e mais democrática festa da cidade.

Em contrapartida, o surrealismo lúdico se faz presente com ilustrações que promovem a mescla de humanos e animais, criando fantasiosos tritões e sereias, também acompanhados de elementos musicais como os instrumentos de sopro e percussão que fazem a beleza do Carnaval do Recife.

Tags

Autor