TELEVISÃO

Renato Góes celebra chance de trabalhar com a esposa, Thaila Ayala, em 'Família é Tudo'

Casal não contracena diretamente, mas compartilha emoções de bastidores e mostram cenas aos filhos

Imagem do autor
Cadastrado por

Estadão Conteúdo

Publicado em 14/03/2024 às 14:03
Notícia
X

Para Renato Góes, cada novo trabalho se torna o melhor momento da carreira. Tanto que, na visão dele, 'Família é Tudo' simboliza um marco especial por ser a primeira novela em que atua com a esposa, Thaila Ayala.

Embora o casal não contracene diretamente, ambos compartilham emoções de bastidores e mostram algumas cenas aos filhos Francisco, de 2 anos, e Tereza, que completará um ano em abril. Na trama das 19h da Globo, escrita por Daniel Ortiz, o artista interpreta Tom, um publicitário e ex-skatista apaixonado pela mocinha Vênus (Nathalia Dill).

"Já tínhamos feito um filme e isso está nos movendo de um jeito gostoso. Quando nos encontramos em casa, a gente se abraça e comemora, porque estamos trabalhando pela mesma coisa. Admiro muito a Thaila e queria que o autor escrevesse algumas coisas para a gente contracenar", torce.

Enredo

No folhetim, Tom conheceu Vênus quando era criança e os dois namoraram por mais de 15 anos. Porém, uma armação causou o término do noivado, quando o rapaz estudava no exterior. Ele, então, se casou com Paulina (Lucy Ramos) e teve dois filhos: Laurinha (Sophia Rosa) e Pudim (Antonio Caramelo). Ao se separar, Tom reencontra Vênus e revive esse amor, embora tenha de lidar com a ex-esposa e a mãe, Brenda (Alexandra Richter), que são contra a união.

"É minha primeira novela das sete e tem essa coisa da alegria, um sentimento que passa para os bastidores. É legal acordar e ir interpretar o Tom. Já fiz personagens em que o dia inteiro era muito pesado e é bom celebrar esse ano em um clima ótimo no trabalho e em casa", declara.

Personagem

Embora Tom trabalhe em uma produtora de audiovisual, tudo indica que o publicitário revisitará os tempos de glória como skatista no decorrer da novela dirigida por Fred Mayrink. Renato, inclusive, treina para as futuras cenas de aventura. O ator tinha alguma intimidade com o skate, por ter andado de longboard. Agora, no entanto, quer se jogar mais na categoria street.

"Tom sofreu uma lesão e, por conta da idade também, abandonou o esporte. Se estivesse saudável, ainda teria muito tempo de atividade. Acho que ele vai vencer esse problema e isso vai voltar bem forte. Já estou treinando para as sequências. Até comprei um skate para mim e tive umas quedas", entrega.

Ouros trabalhos

Recentemente, Renato participou da reta inicial de 'Pantanal' (Globo, 2022) e foi antagonista em 'Mar do Sertão' (Globo, 2022 a 2023). Além disso, o ator está em cartaz no cinema com o filme 'Lilith', de Bruno Safadi. E, no segundo semestre, deve estrear o longa 'O Homem de Ouro', de Mauro Lima, no qual encarna Mariel Mariscot, um violento policial brasileiro acusado de vários crimes. Segundo o ator, intercalar projetos em diferentes plataformas é fundamental.

"Cinema me recicla, pois é totalmente diferente. Tem um tempo de respiro que te faz voltar cheio de novidade para mais um ano de trabalho nos Estúdios Globo. Não só me preenche, mas é o lugar que eu mais gosto e me deixa vivo para estar na televisão", defende.

Tags

Autor