CINEMA

Cannes 2024: Conheça o brasileiro que venceu o prêmio de Melhor Ator Revelação no festival

Artista é um dos protagonistas de "Baby", longa-metragem dirigido por Marcelo Caetano

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 23/05/2024 às 11:48 | Atualizado em 23/05/2024 às 11:50
Notícia

O ator brasileiro Ricardo Teodoro venceu o prêmio de Melhor Ator Revelação na 63ª Semana da Crítica do Festival de Cannes. O artista é um dos protagonistas de "Baby", longa-metragem dirigido por Marcelo Caetano, um dos sete selecionados da Mostra Competitiva.

A estreia mundial do filme ocorreu na última terça-feira (21), com participação do diretor, do ator agora premiado e de outros nomes do elenco, como Ana Flavia Cavalcanti, Bruna Linzmeyer, Cleo Coelho e João Pedro Mariano, que é o protagonista.

Recentemente, Teodoro fez uma participação rápida em "Renascer", novela da TV Globo. Ele participou do primeiro capítulo da trama como um dos jagunços que atacam José Inocêncio (Humberto Carrão, na primeira fase). Ele também já havia feito participações em produções como "Além da Ilusão", "Malhação: Toda Forma de Amar" e "Deus Salve o Rei".

'Lutei muito para fazê-lo'

JULIA HERVOUIN/CANNES
ator brasileiro Ricardo Teodoro venceu o prêmio de Melhor Ator Revelação na 63ª Semana da Crítica do Festival de Cannes - JULIA HERVOUIN/CANNES

"Eu trabalho há anos como ator de teatro e sempre pensei que, se algum dia eu tivesse uma oportunidade, iria agarrá-la com toda a minha força", declarou Ricardo por meio de um comunicado enviado à imprensa, após ganhar o prêmio.

"Quando Ronaldo apareceu, lutei muito para fazê-lo com a minha alma. Vim de uma cidade de 4 mil habitantes, no interior de Minas [Gerais], e sempre sonhei em estar em um festival como Cannes. Voltar com esse prêmio é sensacional!"

Enredo

"Baby" narra a história de uma paixão tumultuada, de uma amizade cheia de desencontros. Quando o jovem
Wellington (‘Baby’), interpretado por João Pedro Mariano, deixa o Centro de Detenções sem o apoio da família biológica, é acolhido por um garoto de programa, Ronaldo, vivido por Ricardo Teodoro.

Priscila (Ana Flavia Cavalcanti), a ex-mulher de Ronaldo e mãe de seu filho, e sua parceira
Janaína (Bruna Linzmeyer) abrem as portas de sua casa para que Baby possa se encontrar em uma nova família.

"Baby" é uma coprodução oficial Brasil-França-Holanda e contou com recurso públicos geridos pela Agência Nacional do Cinema (Ancine) e o apoio do Aide Aux Cinémas Du Monde, Centre National Du Cinéma Et de L’Image Animée e do Institut Français.

Foi produzido com o apoio do Hubert Bals Fund (HBF) do Festival de Roterdã e do Netherlands Film Fund (NFF). É uma coprodução da Spcine, Telecine, Canal Brasil e Vitrine Filmes, que também assina a distribuição.

Tags

Autor