A segunda temporada da série "A Casa do Dragão" (House of the Dragon), lançada no último domingo (16), estreou com cenas chocantes, intrigas, reviravoltas e conspirações. Entre as curiosidades que cercam os fãs do sucesso, uma delas é se a temporada irá mostrar os White Walkers.
Logo no episódio de estreia, a série faz uma visita a Winterfell, revelando a preocupação do comandante local, Cregan Stark, com a segurança da imponente Muralha ao Norte.
O personagem adverte que a morte espreita além da estrutura e até mesmo os dragões não se atrevem a cruzá-la.
Ameaças mortais
Para os espectadores de Game of Thrones, os motivos dessas preocupações são claros, uma vez que os Caminhantes Brancos habitam o Norte mais distante e representam uma ameaça mortal para todos os que se aventuram por lá.
Como a segunda temporada do sucesso se passa cerca de 170 anos antes de Game of Thrones, é razoável supor que uma grande ameaça a Westeros venha a ser mostrada.
No entanto, dado que a série é baseada no livro Fogo & Sangue, é improvável que esse tema seja explorado pela produção, pelo menos conforme o material original.
Última aparição dos White Walkers
Seguindo a linha de tempo criada pelo autor do livro que inspirou a série, George R.R. Martin, quando a segunda temporada começa, os White Walkers têm as suas últimas aparições há cerca de 8 mil anos.
Vale lembrar que essas figuras assustadoras foram derrotadas durante a Longa Noite, e desde então se tornaram apenas lendas distantes.
Embora seja bastante improvável que as criaturas apareçam no segundo ano de A Casa do Dragão, isso não descarta as suas importâncias. A guerra civil conhecida como a Dança dos Dragões teve início devido à interpretação equivocada de um sonho por Aegon, o Conquistador, o primeiro Targaryen a unificar o continente.
Ele argumentava que os Targaryen têm o dever de unificar as principais casas nobres em preparação para uma iminente ameaça vinda do Norte, cuja origem permanece um mistério.
Contudo, com a ascensão de Aegon II ao trono, essa preocupação é suplantada por uma intensa luta pelo poder, que resultará em conflitos internos devastadores para a família.
Embora o conflito familiar seja o foco central da série, é importante considerar possíveis adaptações. Nesse sentido, há ainda a possibilidade de os Caminhantes Brancos apareçam nos próximos episódios da temporada, disponíveis semanalmente na Max e nos canais HBO.
Agenda dos episódios de A Casa do Dragão
1º episódio: 16 de junho
2º episódio: 23 de junho
3º episódio: 30 de junho
4º episódio: 7 de julho
5º episódio: 14 de julho
6º episódio: 21 de julho
7º episódio: 28 de julho
8º episódio (fim da temporada): 4 de agosto
Confira o trailer da 2ª temporada de 'A Casa do Dragão'
Com informações de ScreenRant