Ciência revela qual é o segredo para ser feliz
Estudos revelaram onde está a verdadeira origem da felicidades e como encontrá-la. Entenda a seguir o que está ligado a essa emoção
De acordo com a ciência, a verdadeira felicidade pode ser encontrada nas pequenas alegrias do dia a dia. As pesquisas apontam que o segredo está nas "microalegrias" da rotina.
Aproveitar os pequenos momentos e ver beleza neles é capaz de melhor o bem-estar e nos fazer sentir mais alegres.
Buscar uma felicidade plena e constante nem sempre é possível e isso pode gerar frustração. A recomendação é ter sensibilidade aos pequenos momentos de alegrias do dia.
O que é felicidade segundo a ciência?
A ciência aponta que o segredo para uma vida mais feliz é encontrar prazer nas pequenas coisas. Alguns breves de apreciação são capazes de estimular o bem-estar a longo prazo.
Segundo um artigo do The Conversation, ter essas "microalegrias" pode melhorar o tônus vagal.
O nervo vago é responsável por funções essenciais para todos os seres humanos como os batimentos cardíacos, digestão, respiração e o humor. Portanto, estimular esse nervo é algo bom para a saúde mental.
Segundo os estudos, experimentar cinco emoções positivas para cada emoção negativa é a proporção adequada para alcançar o bem-estar.
Na prática, após sentir tristeza, raiva ou frustração, é necessário contrabalançar com emoções boas como a alegria, esperança ou otimismo.
Esse equilíbrio pode prevenir vícios e comportamentos autodestrutivos, além da falta de motivação.
*Fonte: Olhar Digital