Qual é o final de Rhaenyra em A Casa do Dragão? Veja o que acontece no livro
Nova temporada se inicia com conflito após coroação de Aegon II Targaryen e a morte do filho de Rhaenyra. Saiba desfecho da personagem de Emma D’Arcy
A segunda temporada de "A Casa do Dragão" (House of the Dragon) estreou no último domingo (16) e já deixou os fãs da série empolgados para saber o desfecho dos conflitos que começaram na temporada anterior.
Uma das principais dúvidas de que acompanha a série é qual será o final de Rhaenyra Targaryen de acordo com o livro de George R. R. Martin, "Fogo e Sangue".
House of the Dragon tem se mantido fiel de certa forma ao livro. Apesar de algumas mudanças, ainda é possível ter uma noção do que vai acontecer com os principais personagens conforme a publicação.
Na segunda temporada, Rhaenyra Targaryen, interpretada por Emma D’Arcy, está disputando o Trono de Ferro com seu meio-irmão, Aegon II.
A partir daqui, é importante destacar que o texto pode trazer spoilers.
O que vai acontecer com Rhaenyra em House of the Dragon?
No fim da primeira temporada, após a coroação de Aegon II Targaryen e a morte do filho de Rhaenyra, Lucerys, é iniciada a Dança dos Dragões. Os personagens são divididos em duas facções, os Verdes (apoiadores de Aegon II) e os Pretos (apoiadores da Rhaenyra).
Se a série da HBO se manter fiel ao livro "Fogo e Sangue", Rhaenyra deverá ser derrotada na disputa pelo Trono com Aegon II.
A protagonista reconquistará o Trono, mas terá dificuldades para conter o caos na capital, principalmente depois que Helaena, esposa de Aegon II, tirará a própria vida.
Rhaenyra será traída por aliados e fugirá para a Pedra do Dragão, onde encontrará seu meio-irmão. Ele fará com que seu dragão mate a personagem e a abocanhe diante do único filho dela que sobreviveu à guerra, Aegon III.
Segundo o livro, o filho de Rhaenyra ficará paralisado diante da cena.
O livro Fogo e Sangue termina com o casamento entre Aegon III e a neta de Alicent Hightower.
Final já havia sido mencionado em Game of Thrones
Na terceira temporada da série também inspirada nas obras de George R. R. Martin, "Game of Thrones", o personagem Joffrey Baratheon cita brevemente o final de Rhaenyra durante uma conversa com Margaery Tyrell.
Ele comenta: “Rhaenyra Targaryen foi assassinada pelo próprio irmão, ou melhor, pelo dragão dele. A criatura a comeu enquanto o filho dela assistia à cena. O que sobrou dela está enterrado aqui, nas criptas sob nossos pés”.
*Com informações da Veja e Adoro Cinema