Na noite desta quarta-feira, 19 de junho, Chrystian faleceu aos 67 anos no Hospital Samaritano, em São Paulo, após ser internado às pressas por complicações de saúde.
Três anos antes de sua morte, o cantor surpreendeu os fãs ao anunciar uma pausa na dupla sertaneja com seu irmão Ralf, após mais de 40 anos de parceria.
Fim da dupla
Na ocasião, Chrystian explicou que a decisão não significava o fim definitivo da dupla, mas sim um hiato planejado para que pudesse se dedicar à carreira solo.
Durante esse período, ele realizou shows solo, interrompendo apenas recentemente por conta de problemas de saúde que o levaram ao hospital.
Apesar dos rumores, o cantor deixou claro que a decisão não implicava em conflitos com seu irmão:
“Eu assinei um contrato de cinco anos para me dedicar à carreira solo, então por pelo menos esse período, a dupla Chrystian e Ralf estará fora dos palcos”, afirmou em entrevista ao Domingo Espetacular, da Record.
Chrystian sempre enfatizou que mantinha uma ótima relação com seu irmão:
“Nós nunca tivemos grandes problemas. Claro que tínhamos nossas diferenças de opinião como em qualquer relacionamento, mas sempre conseguíamos resolver”, revelou, expressando também o desejo de retomar a dupla no futuro.
No entanto, Ralf já havia manifestado anteriormente que não tinha planos de voltar a se apresentar ao lado do irmão:
“Muitas pessoas esperam o retorno da dupla, mas não vejo sentido em fazer um projeto solo, como fizemos com 'Mitos', e depois voltar à dupla”, afirmou em entrevista.
“A dupla chegou ao fim de forma definitiva”, concluiu Ralf.
Despedida
Nas redes sociais, após a notícia da morte de Chrystian, Ralf compartilhou uma mensagem de despedida emocionada:
“Meu querido irmão... Sempre demos o nosso melhor! Infelizmente, devido aos nossos compromissos, não conseguimos nos despedir... Mas confio que nosso Pai celestial o guiará na luz junto ao Senhor Jesus! Descanse em paz, Chrystian”, escreveu em seu perfil no Instagram.