SAO JOÃO

'Misturamos forró com o que quisermos', diz Juliette após críticas por mesclar Luiz Gonzaga com funk

'Não podemos mais misturar forró com nada', brincou a cantora, antes de apresentar 'Vem Galopar' no seu único show no São João de Pernambuco

Publicado em 24/06/2024 às 17:36 | Atualizado em 25/06/2024 às 10:08
Notícia

"Não podemos mais misturar forró com nada... A gente mistura forró com o que a gente quiser", exclamou Juliette, em resposta às críticas que vem recebendo pela faixa "Vem Galopar", que mescla o ritmo de "Pagode Russo" (João Silva/Luiz Gonzaga) com funk e trap.

A fala ocorreu durante o único show que a paraibana fez em Pernambuco neste período junino, no evento Carvalheira na Ladeira, realizado no município de Sairé, no Agreste, no último sábado (22). Nattan e Henrique & Juliano foram outras atrações.

"Vem galopar / Fazer o roça roça / Dançando tcha tcha tcha / Vem se envolver com a tropa", versa a cantora em no single viral de "São JUão", seu novo álbum e audiovisual.

Ainda no sábado (22), o neto de Luiz Gonzaga (1912 – 1989), Daniel Gonzaga, chegou a dizer que Juliette não recebeu autorização formal da família para o uso, apenas da gravadora Universal Music, proprietária da obra. Mais tarde, ele deletou as publicações e disse que se acertou com a cantora. "Esse jogo é muito maior do que a gente. Não é sobre nós. É sobre valorização. Ela sabe bem disso. Assim como eu, [ela] é uma amante da nossa cultura."

Repertório tradicional

ALEX WOLOCH/DIVULGAÇÃO
Juliette foi atração do Carvalheira na Fogueira, em Sairé, no Agreste - ALEX WOLOCH/DIVULGAÇÃO

Apesar da faixa controversa, o repertório de Juliette foi, em maior parte, formado por clássicos do forró, como "Eu Só Quero Um Xodó" (Anastacia/Dominguinhos) e "Isso Aqui Tá Bom Demais" (Dominguinhos/Nando Cordel".

Em outro momento do show, ela deixou claro que "Vem Galopar" trata-se de uma música divertida para não ser levada a sério. "Eu fico brincando que a gente misturou ritmos, mas também fiz uma música para representar esse sentimento que só a gente do Nordeste sabe o que é", disse, antes de cantar "Ciclone".

"É um sentimento de emoção. A minha alma parece que dança forró. Eu fico toda arrepiada quando toca 'Olha pro céu meu amor / Vê como ele está lindo". Fiz essa música, "Ciclone", em parceria com o Seu Pereira, lá de Campina Grande e quero que agora sim vocês meditem na letra."

Mais atrações

ALEX WOLOCH/DIVULGAÇÃO
Nattan, atração do Carvalheira na Fogueira, em Sairé, no Agreste - ALEX WOLOCH/DIVULGAÇÃO
AREL AMRTINI/DIVULGAÇÃO
Dupla Henrique e Juliano, atração do Carvalheira na Fogueira, em Sairé, no Agreste - AREL AMRTINI/DIVULGAÇÃO

O evento também foi marcado pelo show de Nattan, que havia dado uma pausa na carreira em 2023 para cuidar da saúde. Na apresentação, o cantor mostrou que voltou com todo gás. O cearense apresentou seus sucessos e não deixou de fora sua alegria e irreverência, que conquistaram o público.

A dupla sertaneja Henrique e Juliano, bastante aguardada, também animou noite festiva com seus hits atemporais e novos sucessos. Os irmãos não deixaram de fora canções como "Devia Ser Proibido", "Recaídas" e "Arranhão".

A dupla ainda fez questão de relembrar a forte ligação que tem com Pernambuco, onde já gravou DVD. Com show marcado pelo romantismo, que tomou conta do público. Depois, o DJ Korossy assumiu as picapes e encerrar a festa.

Tags

Autor