Morre ator Ney Latorraca, aos 80 anos, no Rio de Janeiro
O ator estava internado na Clínica São Vicente, na Zona sul do Rio de Janeiro; causa da morte não foi divulgada
Morreu, na manhã desta quinta-feira (26), o ator Ney Latorraca, aos 80 anos. O dramaturgo estava internado desde o dia 20 de dezembro na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, para tratar um câncer de próstata e morreu em decorrência de uma sepse pulmonar. As informações são da GloboNews.
"A Clínica São Vicente lamenta profundamente a morte do paciente Antonio Ney Latorraca na manhã desta quinta-feira e se solidariza com a família e amigos por essa irreparável perda. O hospital também informa que não tem autorização da família para divulgar mais detalhes", disse a Clínica em nota.
O ator foi diagnosticado com câncer em 2019. Latorraca passou por uma cirurgia e retirou a próstata. Mas, em agosto deste ano, a doença voltou com metástase.
Ney Latorraca deixa o marido, o ator Edi Botelho, com quem era casado há 30 anos. O local, horário do velório e cremação do corpo ainda não estão definidos.
O ator estreou na TV Globo em 1975 na novela Escalada. Entre outros trabalhos, Ney atuou na novela Vamp, em 1991, e Barbosa, em "TV Pirata".
Em depoimento ao quadro “Memória Globo”, Latorraca disse: "Ator já nasce ator. Aprendi desde pequeno que precisava representar para sobreviver. Sempre fui uma criança diferente das outras: às vezes, eu tinha que dormir cedo porque não havia o que comer em casa. Então, até hoje, para mim, estou no lucro".
Carreira
Antonio Ney Latorraca nasceu em Santos, São Paulo, no dia 25 de julho de 1944. Com apenas 6 anos, fez participações na Rádio Record. Com 19 anos, passou em seu primeiro teste e fez "Pluft, o Fantasminha", de Maria Clara Machado.
Depois disso, trabalhou em loja de roupa feminina, foi vendedor de pedras semipreciosas e foi funcionário de um banco. Nesse tempo, ele também se matriculou na Escola de Arte Dramática, fez algumas peças e foi para a TV Tupi.
Logo após, trabalhou na TV Cultura e na TV Record, antes de estrear de vez na Rede Globo em 1975, na novela "Escalada", de Lauro César Muniz, cujo elenco contava ainda com Tarcísio Meira e Susana Vieira.
Com Vera Fischer, interpretou uma cena de estupro em "Coração alado" (1980). No folhetim, dividiu as atenções com atores como Tarcísio Meira, Débora Duarte e Walmor Chagas.