Homem da Meia-Noite: Desfile de 2025 terá mudança no percurso e reforço na segurança
O tradicional calunga de Olinda é um dos blocos mais emblemáticos do Carnaval, atraindo milhares de foliões todos os anos

O Homem da Meia-Noite, calunga mais famoso do mundo, já tem o percurso definido para o 93º desfile da sua história, que acontece na virada do sábado (1º) para o domingo (2) de Carnaval.
A grande novidade deste ano é a alteração no itinerário do bloco, que fará um novo trajeto na reta final do desfile. Além disso, a segurança será reforçada, com um aumento no efetivo policial e o uso de drones e helicópteros para monitoramento da festa.
Os detalhes foram divulgados na manhã desta terça-feira (25), durante uma coletiva de imprensa na sede da agremiação, no bairro do Bonsucesso, em Olinda.
Novo percurso do Homem da Meia-Noite
O desfile começa na sede do bloco. O calunga desce a Estrada do Bonsucesso e passa pela Praça Alexandre Rodrigues Sena. Em seguida, o percurso inclui os seguintes pontos:
- Largo do Amparo
- Rua do Amparo
- Quatro Cantos
- Rua Bernardo Vieira de Melo
- Rua de São Bento
- Prefeitura de Olinda
- Rua 27 de Janeiro
- Rua Prudente de Morais
- Retorno ao Quatro Cantos
- Rua do Amparo e Largo do Amparo
- Rua Nossa Senhora de Guadalupe
- Rua José Ramalho e Rua Cândida Luiza
- Largo do Guadalupe e Rua Nossa Senhora de Guadalupe
- Retorno ao Largo do Amparo, Estrada do Bonsucesso e, por fim, subida da Ladeira do Cariri
A principal mudança ocorre no último trecho, com a subida da Ladeira do Cariri, ao contrário dos anos anteriores, quando o bloco descia. O desfile termina com a entrega simbólica das chaves da cidade ao Cariri Olindense.
Segurança reforçada para a multidão
O evento contará com 420 policiais militares, um número 9% superior ao de 2024. O comandante da Ciatur (Companhia Independente de Apoio ao Turista) da Polícia Militar, Major Lucena, destacou que o policiamento terá novidades para garantir um Carnaval ainda mais seguro.
Entre as principais medidas, estão:
- Três equipes com drones para monitoramento de brigas e ocorrências;
- Dois helicópteros para patrulhamento tático aéreo;
- Aumento do efetivo policial para reforçar a segurança dos foliões.