Declaração

Vanessa da Mata é criticada após declarar que brasileiros devem guardar 30% do salário

Cantora fez declaração em sua conta no Twitter nesta sexta-feira (22)

Bruna Oliveira
Bruna Oliveira
Publicado em 22/05/2020 às 15:01
Notícia
Foto: Rodolfo Magalhães
Vanessa da Mata foi duramente criticada no Twitter - FOTO: Foto: Rodolfo Magalhães
Leitura:

A cantora Vanessa da Mata foi duramente criticada na internet, nesta sexta-feira (22), após fazer uma publicação em sua conta no Twitter em que disse que as pessoas devem guardar 30% do salário, independente do valor que elas ganhem. 

"Não importa o quanto você ganha, 30% você guarda! Não é salgadinho, nem cerveja, nem churrasco ou o que quer que seja, que possa tirar sua poupança", publicou Vanessa.

A dona do hit "Amado" ainda completou a sua opinião com mais duas publicações na rede. "Nós brasileiros não sabemos fazer gestão familiar e agora muitos estão sofrendo o que seria uma troca maravilhosa de churrasco para dias de tranquilidade", escreveu.

Em sua terceira publicação sobre o assunto, Vanessa escreveu que as declarações eram destinadas às pessoas que tinham condições de guardar dinheiro. "Isso é para quem ganha uma quantia que dá para guardar, claro. E para os que usam a grana no final de semana com outras coisas! Se sobra para o churrasco e cerveja, sobra para guardar!", concluiu.

 

 

Repercussão

Os internautas, no entanto, não gostaram das declarações da cantora e detonaram Vanessa. A influencer Nath Finanças, que é criadora de conteúdo sobre educação financeira para baixa renda uma das pessoas que criticaram as publicações.

"No meio de uma pandemia, pessoas perdendo emprego e a senhora faz uma analogia rasa sobre 'guardar 30%. É muito mais complicado para quem não é Vanessa da Mata. As pessoas sustentam a casa com menos de um salário mínimo no Brasil. A realidade é mais do que viver em condomínio", respondeu Nath em comentário que recebeu mais de 18 mil curtidas.

 

 

Outra usuária utilizou um trecho da música Boa Sorte (Good Luck) da cantora com Ben Harper para responder Vanessa. "Tudo que quer de mim: irreais expectativas, desleais”, escreveu.



Entre tantas outras críticas, um usuário pediu para que Vanessa olhasse para realidade do Brasil.

"Acorda da ilusão minha filha, olha a realidade do Brasil. Salário mínimo é 1.045 valor atual, 30% é uns 313 reais. Fala a mágica ai pra sobreviver com 732 reais o mês todo. Graças a Deus não acompanho nem escuto seu trabalho, consciência de classe passa longe", disse.

 

O jornalismo profissional precisa do seu suporte. Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias