LUTO

Morre Renato Barros, vocalista da banda Renato e Seus Blue Caps

O cantor e guitarrista tinha 76 anos

Carolina Fonsêca
Cadastrado por
Carolina Fonsêca
Publicado em 28/07/2020 às 14:13 | Atualizado em 28/07/2020 às 15:39
Reprodução/ Instagram
Renato Barros, 76 anos, da banda Renato e Seus Blue Caps - FOTO: Reprodução/ Instagram

Atualizada às 14h50

Morreu na manhã desta terça-feira (28), no Hospital das Clínicas de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, o cantor e guitarrista Renato Barros, vocalista da banda Renato e Seus Blue Caps, uma das mais antigas em atividade no rock brasileiro. Ele tinha 76 anos e faleceu em decorrência de complicações pulmonares. 

>> Renato Barros, ídolo da Jovem Guarda, era tão ligado ao Recife que cortava cabelo aqui

No dia 21 de julho (segunda-feira), Renato sentiu fortes dores na face e foi levado para um hospital do Rio, onde passou por uma cirurgia de sete horas para fazer uma dissecção da aorta. Após a cirurgia e internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), ele apresentou complicações pulmonares. Apesar disso, o quadro do cantor chegou a evoluir. No último sábado, Barros já se alimentava por via oral e, segundo Érika Barros, filha do artista, a saída da UTI para o quarto já estava sendo avaliada. 

Nesta terça, porém, Érika confirmou, por meio de uma postagem no Instagram o falecimento do pai.

A banda Renato e Seus Blue Caps começou a carreira em 1959, e fez fama na época da Jovem Guarda. O cantor era muito ligado ao Recife e tinha a capital pernambucana como base. 

Lucinha Zanetti, autora do livro "Renato Barros: Um Mito, Uma Lenda", também fez uma postagem em sua conta no Instagram lamentando a morte do cantor. "Renato Barros agora é uma estrela no céu", escreveu ela. 

Comentários

Últimas notícias