Morte do cantor Augusto César causa comoção nas redes sociais
Pelos fãs, ele é lembrado por levar música às ruas do Centro do Recife, onde vendia os próprios CDs há cerca de 20 anos
"Não se sabe onde começa Augusto César e onde termina o Recife". Foi assim que um internauta descreveu a importância do cantor de brega de 61 anos para a capital pernambucana. Internado com sintomas da covid-19, o artista faleceu na noite dessa terça-feira (20), e o corpo será enterrado nesta quarta-feira (20). Nas redes sociais, é grande a comoção pela perda.
Pelos fãs, ele é lembrado por levar música às ruas do Centro do Recife, onde vendia os próprios CDs há cerca de 20 anos. "Lembro de vê-lo vendendo seus CD's no centro do Recife, apesar de ser um cantor renomado, sempre foi carismático e acessível às pessoas", revela uma internauta.
O cantor Augusto Cesar, ícone da música romântica de Pernambuco, teve uma parada cardiáca e faleceu ao ser entubado em decorrência da Covid-19. Lembro de vê-lo vendendo seus CD's no centro do Recife, apesar de ser um cantor renomado, sempre foi carismático e acessível às pessoas.
— Natália? (@hipstertaurina) April 21, 2021
E ela não foi a única a agradecê-lo pela trilha sonora ao ar livre.
Outro usuário do Twitter lamenta a perda do "príncipe do Brega".
E no meu país Pernambuco, perdemos o nosso príncipe do Brega, depois de Reginaldo, era o Augusto César que carregava a bandeira da música brega pernambucana. O que será desse povo agora quando chegar na Rua Nova e não vê-lo vendendo seus CD's?
— Fábio Augusto ???? (@faps75) April 21, 2021
Vá em paz querido! ???????? pic.twitter.com/uiY3y1C9y3
Uma internauta relembrou a música de maior sucesso do cantor, "Escalada".
Meu Deus, que tristeza!! Augusto César fez muito parte da minha infância. Não tem em Recife quem não conheça os versos "vou escalar todo o seu corpo, como se escala uma montanha e vou depois gritar bem alto, todo prazer dessa façanha". Que tempos meu Deus, que tempos! https://t.co/ZB4clrVi3f
— A neta de D.Lourdes (@Babiluna) April 21, 2021
Houve também quem teve o prazer de conhecê-lo.
A Covid levou Augusto César. No início dos anos 2000 tive o prazer de conhecê-lo. Na ocasião fomos convidados para participar do juri do especial de natal, do programa de calouros, de Flávio Barra. https://t.co/GqAtUytWN4
— Flávio Costa (@flaviocostaf) April 21, 2021
Outro usuário citou o amor de Augusto César pelo Santa Cruz Futebol Clube.
Perdemos um ilustre torcedor do santa cruz descanse em paz augusto césar. pic.twitter.com/mqN9lBoBxD
— Saulo Spinelli (@SauloSpinelli5) April 21, 2021