SAÚDE

Após sentir dores no peito, Zezé di Camargo passa por cateterismo, mas nega internação e stent

O cantor passou mal no último domingo (9), mas afirmou que seus médicos não identificaram nenhum problema de saúde

Imagem do autor
Cadastrado por

Renata Monteiro

Publicado em 12/05/2021 às 13:41 | Atualizado em 12/05/2021 às 14:12
Notícia
X

Após alguns veículos de comunicação terem afirmado, na manhã desta quarta-feira (12), que o cantor Zezé di Camargo teria sido submetido a uma cirurgia, o sertanejo postou um vídeo nas suas redes sociais negando a informação. Segundo Zezé, após sentir fortes dores na região do peito no último domingo (9), ele precisou passar por um cateterismo, que é um procedimento utilizado para diagnosticar ou tratar doenças cardíacas.

"Eu faço o meu check-up todo ano para saber o que está acontecendo, e domingo de manhã eu tive uma indisposição, uma dor no peito, me assustei muito e fui para o hospital. Lá, eu fiz uns exames preliminares e acusou que tinha uma coisinha errada em alguma veia que vai até o coração. Eu falei com o meu médico, Dr. (Roberto) Kalil, ele me trouxe até o (Hospital) Sírio-Libanês. Imediatamente eu fiz um procedimento chamado cateterismo para ver como estavam essas veias. E está tudo certo, não há nada de errado, foi só um cateterismo, não tem nada disso de internação, stent, cirurgia de emergência, nada", afirmou o cantor.

Ainda de acordo com Zezé, que nas imagens aparenta estar bem disposto e recuperado, ele até já foi liberado pela sua equipe médica para retornar à sua casa. "Eu fiquei em observação, claro, por conta das dores no peito, mas isso é um procedimento comum. Nesses casos é preciso averiguar até o último fio de cabelo, e o Dr. Kalil é muito cuidadoso. Estou indo agora pra casa", declarou.

Cirurgia

As informações preliminares do caso do cantor indicavam que ele precisou ser internado para realizar uma cirurgia de urgência após passar mal. Alguns veículos chegaram até mesmo a informar que ele teria colocado um stent cardíaco, pois uma das suas artérias estaria com um alto grau de obstrução.

Um stent é um pequeno tubo expansível, similar a uma mola, que é inserido em um vaso, canal ou ducto do corpo para prevenir ou corrigir a obstrução dos mesmos. Esse dispositivo é muito usado em artérias "entupidas" com colesterol ou cálcio, possibilitando a reposição do fluxo sanguíneo por elas. 

 

Tags

Autor