LANÇAMENTO

Juninho do Coco, uma das raízes mais fortes do Amaro Branco, lança CD

Meu Axé dá nome ao álbum por ser uma música composta há mais de seis anos

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 28/06/2021 às 23:20 | Atualizado em 28/06/2021 às 23:45
Notícia
X

Uma das raízes mais fortes do Amaro Branco em Olinda, Juninho do Coco está lançando seu primeiro CD. Neto de Dona Vitória (coquista), sobrinho de Mestre Dédo do Coco (um dos maiores coquistas do Amaro Branco), sobrinho de Zezé de Guarapirá (coquista), filho de Lu Guarú (coquista e percussionista) e criado pela Mestra Ana Lucia do Coco, patrimônio vivo de Pernambuco, ele detém em si história, tradição e muita capacidade artística devido a sua formação e vivência de base. Com o título: Meu Axé - uma de suas músicas compostas há mais de seis anos - o CD nasce com a força da Jurema Sagrada, raiz de Malunguinho, seu caboclo guia e a sabedoria do coco praieiro de sua família.

Juninho é a nova geração do coco no Estado. Além de cantar, ele tocou quase todos os instrumentos na gravação, deixando a obra com sua identidade integral.

“Esse lançamento ficará marcado em minha vida, pois sempre toquei para muitas pessoas e agora chegou minha vez de ver materializado meu próprio trabalho, meu suor, minha poesia, meu coco”, diz. 

Faixas como “Papagaio Louro”, do cancioneiro sagrado da Jurema, arranjada em cordas pelo grande músico Rubens França, dá um tom amplo ao CD, que tem músicas como “Lá no meu terreiro”, trazendo a força do catimbó com muita mazurca, “A barra da lua cresce”, do Mestre Ferrugem, que o ensinou pessoalmente esses versos de improviso nunca cantados antes pelos coquistas, compõem o CD. 

Todo o material será disponibilizado nas plataformas digitais de música e no YouTube. O lançamento está previsto para o dia 29 de junho (dia de São Pedro), às 20h, com uma live que o artista conversará com seu público e tocará alguns de seus cocos no canal Alexandre L'Omi L'Odò.

 

Tags

Autor