Christina Aguilera declara apoio a Britney Spears em polêmico processo de tutela
"Ela merece toda a liberdade possível para viver sua vida mais feliz"
A cantora Christina Aguilera declarou, em postagem no Twitter, apoio à colega Britney Spears, que está em busca de reassumir o controle sobre sua carreira. A publicação foi ao ar na noite de segunda-feira (28) e defende a autonomia da ex-colega de palco. O posicionamento de Aguilera é sobre a luta que a ex-colega de palco vem travando para sair da tutela de seu pai, Jamie Spears.
"Nos últimos dias, tenho pensado em Britney e em tudo que ela está passando. É inaceitável que qualquer mulher, ou ser humano, que queira estar no controle de seu próprio destino, não tenha permissão para viver a vida como deseja", diz Aguilera
- Documentário sobre Britney Spears expõe efeitos nocivos do machismo e da perseguição midática
- Britney Spears critica documentário sobre sua vida: 'Hipócrita'
- Sob tutela, Britney Spears diz temer o pai e que era obrigada a trabalhar
- Sob tutela desde 2008, Britney Spears comparecerá diante de tribunal de Los Angeles
- Britney Spears é a personalidade mais buscada no Google no Brasil
- Britney Spears se desculpa com fãs por 'fingir que estava bem': 'Fiz isso por causa do meu orgulho'
- O que aconteceu com Britney Spears? Entenda o que está acontecendo com a cantora e por que o pai tem a tutela dela
- Onde assistir ao documentário sobre a tutela de Britney Spears? Saiba mais
Em seguida, Aguillera continua: "A convicção e o desespero desse apelo por liberdade me leva a acreditar que essa pessoa que conheci viveu sem compaixão ou decência daqueles que estão no controle". Ela conclui: "Para uma mulher que trabalhou sob condições e pressões inimagináveis para a maioria, garanto que ela merece toda a liberdade possível para viver sua vida mais feliz. Meu coração está com Britney. Ela merece todo o VERDADEIRO amor e apoio do mundo."
Entenda a polêmica envolvendo a tutela de Britney Spears
Dos 22 anos de Britney como cantora profissional, 13 deles foram vividos tendo o pai, Jamie Spears, como tutor. Desde 2008, Jamie foi nomeado na justiça americana como responsável legal por assuntos pessoais e financeiros da princesa do pop.
Anos depois, Britney chegou a afirmar que sentia que "a tutela se tornou uma ferramenta opressora e de controle sobre ela", segundo um investigador do tribunal em relatório de 2016. "Ela está 'cansada de ser explorada' e disse que é ela quem trabalha e ganha dinheiro, mas todos ao seu redor estão em sua folha de pagamento", observou o investigador.
Seu pai e seus advogados enfatizaram que ela e sua fortuna, que os registros do tribunal estimam em mais de US$ 60 milhões, continuam vulneráveis à fraude e manipulação. De acordo com a lei, o desafio de Spears é provar que é competente para fazer suas próprias escolhas. A cantora depôs contra o pai na última quarta-feira (23) em processo que ocorre na Califórnia.