TELEVISÃO

Depois de uma semana fora da Globo, Zeca Camargo é o novo contratado da Band

Na emissora do Morumbi, o jornalista vai comandar toda a área de produção e entretenimento, criar, desenvolver e produzir novos conteúdos

Thalis Araújo
Cadastrado por
Thalis Araújo
Publicado em 03/07/2020 às 18:39 | Atualizado em 03/07/2020 às 18:59
REPRODUÇÃO
Zeca Camargo passou 24 anos na TV Globo - FOTO: REPRODUÇÃO

O jornalista Zeca Camargo, de 57 anos, saiu da TV Globo no último dia 27 de junho, depois de uma trajetória de 24 anos na emissora carioca. Agora, Camargo parte para novos ares. Isso porque ele está de ida para o Grupo Band, que fica no Morumbi, bairro nobre de São Paulo. O grupo comandado por Johnny Saad afirmou, nesta sexta-feira (03), por meio de nota, que o jornalista irá ocupar o cargo de diretor executivo de produção. "Com isso, consolidando mais um passo rumo a unificação das plataformas de rádios, televisões e digital do grupo (Bandeirantes)".

>> 'Quero minha bandeira de volta', diz Zeca Camargo ao protestar pela democracia

>> Fantástico: 45 anos de 'Show da Vida'

>> Zeca Camargo é condenado a indenizar família de Cristiano Araújo

>> 5 anos sem a 'verdadeira' MTV Brasil: Relembre o último dia

Zeca Camargo não teve seu contrato renovado com a Globo depois de voltar das férias do 'É de Casa', último programa que comandou na emissora. À época, a Globo afirmou que a decisão "foi feita em comum acordo entre o apresentador e a empresa, que continuará de portas abertas para possíveis projetos, em todas as plataformas".

Zeca Camargo ficou conhecido principalmente por apresentar programas da Globo, como, por exemplo, Fantástico, No Limite, Vídeo Show e, mais recentemente, o É de Casa.

Trajetória de Zeca Camargo

Além da Globo, o artista teve passagem pela extinta MTV Brasil, TV Cultura, e Folha de S.Paulo. Zeca escreveu também diversos livros de sucesso, como, por exemplo, "A Fantástica Volta ao Mundo", "De A-HA a U2 - Os bastidores das Entrevistas do Mundo da Música", "1.000 Lugares Fantásticos no Brasil", "Novos Olhares", "Isso aqui é seu - A Volta ao Mundo por Patrimônios da Humanidade", "Eu ando pelo Mundo: Paris". O seu trabalho autoral mais recente foi "Elza", uma biografia da cantora Elza Soares.

Desmentindo boatos

Ainda em nota, a Band afirmou que, diferentemente do que vem sendo veiculado nos últimos dias, a contratação de Zeca Camargo foi efetivada na última quinta-feira (02). O jornalista vai comandar toda a área de produção e entretenimento, criar, desenvolver e produzir novos conteúdos. Quanto ao salário de Zeca, o grupo alegou que possui "um formato de remuneração inovador e condizente com os tempos em que vivemos no Brasil e no mundo".

Mariana Godoy também está na Band

A jornalista Mariana Godoy também foi contratada pela Band. No dia 18 de julho, ela informou sobre sua saída da RedeTV!, onde passou pouco mais de cinco anos. Lá, ela comandou o 'Mariana Godoy Entrevista' e o 'RedeTV News', principal telejornal da emissora. Godoy divulgou sua ida para a emissora do Morumbi no dia 24 daquele mês.

Veja os posts da jornalista

Saída da RedeTV!

Contratação pela Band

Comentários

Últimas notícias