Não há limites para as loucuras de Tereza Cristina (Christiane Torloni) em Fina Estampa. Nos capítulos finais da novela da Globo, a vilã planejará sequestrar Griselda (Lilia Cabral) com o auxílio de Ferdinand (Carlos Machado). O desejo da patroa de Crô (Marcelo Serrado) será colocar fogo no cativeiro com a inimiga dentro para vê-la morrer no meio das chamas.
O capanga fará a sua parte do combinado, mas Guaracy (Paulo Rocha) acabará chegando na hora. O português só não impede de levarem Griselda porque receberá uma pancada na cabeça, apagando logo na sequência. Após chegarem no cativeiro, Ferdinand acorrentará a protagonista e Tereza Cristina se aproximará para tripudiar da inimiga. Ela pedirá para que a mãe de Amália (Sophie Charlotte) implore pela vida.
No entanto, Griselda não obedecerá e mandará que Tereza Cristina a mate de uma vez. Cruel, a vilã dirá que a morte da outra deverá ser devagar e explica por que odeia tanto a protagonista. Após a conversa, a "Rainha do Nilo" vai acertar as contas com Ferdinand em um motel.
Já no quarto, o capanga acredita que transará com Tereza Cristina em troca das gravações que a incriminam. Porém, ela arma para se livrar do até então cúmplice. A personagem manda que ele tome um banho e jogará o secador de cabelo dentro da banheira para assassiná-lo.
Após matar Ferdinand, Tereza Cristina voltará ao cativeiro para eliminar Griselda. No entanto, a vilã será impedida por Antenor (Caio Castro) e Patrícia (Adriana Birolli), que encontram o esconderijo e libertam a protagonista antes que o local exploda.
VILÃO CÔMICO
Segundo Carlos Machado, Fina Estampa foi sua primeira grande oportunidade na teledramaturgia. Além disso, o ator se diz grato por ter vivido um vilão divertido. Afinal, Ferdinand fazia maldades, mas também era estabanado.
"O que guardo com mais carinho são as cenas com a Christiane Torloni, que era uma grande parceira. A que mais me marcou, talvez por ter sido a última, foi Ferdinand sendo eletrocutado na banheira. Foi a despedida", conta o ator.
Comentários