Desabafo

"Sou um gay com privilégios", diz apresentador da Globo News no Dia do Orgulho Gay

Marcelo Cosme abriu um espaço no noticiário para falar de sua vida pessoal

Imagem do autor
Cadastrado por

Marília Banholzer

Publicado em 28/06/2021 às 22:42 | Atualizado em 28/06/2021 às 22:46
Notícia
X

O jornalista e apresentador do programa "Em Pauta", da Globo News, abriu um espaço na programação para pedir respeito e fim da violência ao público LGBTQIA+. A fala dele aconteceu nesta segunda-feira (28), Dia Internacional do Orgulho LGBT. Em seu discurso, publicado também em seu perfil no Twitter, Marcelo pontua que sobre seus desafios de expor sua sexualidade, reconhece privilégios que tem antes outras pessoas e diz que a data celebrativa deve continuar sendo lembrada em prol dos gays, lésbicas e trans. 

"Entender que sou gay, que nasci assim, falar para minha família, meus amigos... falar disso aqui na televisão, é obvio que não foi nenhuma tarefa fácil. Mas cada um sabe das suas dores e seus sofrimentos. Hoje eu isso novamente aqui, e não apenas por mim, mas por todos os LGBTQIA+ que ainda sofrem com exclusão, violência em casa, na rua, no trabalho, nas redes sociais", discursa.

Ele continua: "Sim, eu sou gay. Mas sou um gay com privilégios e tenho que reconhecer isso. Eu sou um homem branco, uma família que me acolhe, uma carreira que entendo que é de sucesso, eu tenho um trabalho que me dá essa segurança de agora estar aqui sendo quem eu sou. De falar para você em rede nacional, num programa de política, debatendo, que sou gay", prossegue.

O vídeo com a fala completa foi publicado no Twitter de Marcelo Cosme, assista:

 

 Após a publicação, diversos comentários agradeceram ao âncora do "Em Pauta" pelo posicionamento: 

Tags

Autor