A notícia de que o programa Casos de Família deixaria o SBT, após 18 anos no ar, chateou muita gente nas redes sociais. Contudo, a emissora resolver voltar atrás da decisão e reconsiderou manter a atração em sua grade. A novidade foi informada por Christina Rocha.
No Instagram, a apresentadora noticiou: "Para os meus amados fãs, tenho uma novidade, o programa 'Casos de Família' retoma as gravações na próxima semana. Por estratégia de programação seguimos normalmente no ar e, em breve, trago mais novidades! Quem amou levanta a mão."
O público aproveitou o espaço para comentários na publicação para comemorar o que muitos estão declarando como a "melhor notícia do dia".
Vale relembrar que, no dia 23 de agosto, o canal de televisão havia informado que o programa apresentado por Christina Rocha ficaria no ar até a próxima sexta-feira, dia 9 de setembro. Depois disso, seria substituído por novelas. A atração é exibida de segunda a sexta a partir das 15h.
Dias após o anúncio do fim da atração, em entrevista ao Venus Podcast, Christina Rocha contou querer renovar a atração, mas que o padrão internacional exigia que Casos de Família focasse apenas em histórias familiares, o que as tornou repetitivas. "O que a gente gostaria de ter feito, por exemplo, era de ter visitado outras cidades, mas não tinha como", disse.
Além disso, a apresentadora revelou precisar de um "respiro", já que a atração exigia muito dela psicologicamente.
HISTÓRICO
O Casos de Família entrou no ar em 2004, depois que Silvio Santos fechou um acordo com um canal venezuelano que inventou o formato. Para a apresentação, foi feita uma seleção que foi vencida pela jornalista e especialista em comportamento humano Regina Volpato.
No começo de 2009, Regina Volpato deixou a atração e quem assumiu foi Christina Rocha.
Comentários