Renato Borelli, juiz que mandou prender Milton Ribeiro, é atacado em Brasília
Carro do magistrado foi alvo de fezes, terra e ovos, jogados sobre o para-brisa; Borelli não se feriu

O juiz Renato Borelli, que autorizou a prisão do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro, teve o carro atacado enquanto dirigia em Brasília, na última quinta-feira (7). O veículo foi atingido por fezes de animais, terra e ovos.
A investida aconteceu no início da tarde de quinta, no momento em que o magistrado estava saindo de casa, na capital federal.
O material despejado sobre o para-brisa fez com que a visão do juiz ficasse prejudicada de dentro do veículo, mas ele conseguiu controlar a direção. Ele não se feriu.

Segundo o G1, o juiz, que atua na da 15ª Vara da Justiça Federal em Brasília, comunicou o caso ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região, também com sede em na capital federal, que deve apurar os fatos.
Renato Borelli determinou a prisão de Milton Ribeiro no dia 22 de junho por participação em um suposto esquema de desvios de verbas da pasta.
Após a prisão de Ribeiro, o juiz passou a receber ameaças oriundas de “grupos de apoio” do ex-ministro, segundo a Justiça Federal do Distrito Federal.
As ameaças partiam majoritariamente da Internet. O caso foi encaminhado para a Polícia Federal do DF.